ArteCidadaniaCultura

CIDADANIA. ‘Orquestrando Arte’ e a campanha para garantir espaço: ‘alicerçando sonhos, ligando pessoas’

Com texto e foto da Equipe de Comunicaçção da Associçação “Orquestrando Arte”

Na busca pela materialização de um espaço próprio, a Associação Orquestrando Arte, instituição sem fins lucrativos com foco na inclusão social e cultural, deu início à realização da campanha “Alicerçando sonhos, ligando pessoas”, uma ação que procura unir, simbolicamente, pessoas, sonhos, cultura e desenvolvimento social.

A campanha tem a finalidade de arrecadar fundos para a construção da sede própria, localizada na Avenida São Marcelino Champagnat, no bairro Alto da Boa Vista, terreno doado pelo poder municipal. Desde então, a  Associação vem reunindo esforços para dar início à obra que, com a ajuda de arquitetos voluntários, já possui seu projeto arquitetônico concluído. Depois de concretizado, o espaço poderá atender até mil pessoas por dia, além de ampliar as atividades para toda a comunidade da Zona Oeste de Santa Maria.

A Orquestrando Arte é formada por equipe multidisciplinar que oferece, gratuitamente, oficinas de música e de Lutheria, canto coral, música orquestral, teatro e dança (foto acima), além de formação humana e apoio pedagógico para aproximadamente 110 crianças, adolescentes e jovens. Atualmente, as atividades estão sendo desenvolvidas em um espaço cedido pela UFSM, na Antiga Reitoria.

O projeto é uma ação que contemplará toda a comunidade santa-mariense. Diante disso, a Associação solicita o apoio e a mobilização de todos, para que a construção da sede própria possa ser efetivada. Saiba como fazer parte dessa história por meio do site (www.orquestrandoarte.org, na aba “Nova Sede”), Facebook (www.facebook.com/orquestrandoarte) e Instagram (https://www.instagram.com/orquestrandoarte/) da Associação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo