CULTURA. Mês oficial na cidade encerra com entrega de troféus aos amigos dela e a posse de conselheiros

CULTURA. Mês oficial na cidade encerra com entrega de troféus aos amigos dela e a posse de conselheiros

CULTURA. Mês oficial na cidade encerra com entrega de troféus aos amigos dela e a posse de conselheiros - prefeitura-culturaPor MANUELA VASCONCELLOS (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Para celebrar as mais de 50 ações culturais desenvolvidas em Santa Maria ao longo de agosto, a Prefeitura realizou o encerramento do Mês da Cultura durante solenidade que ocorreu na noite desta quarta-feira (4), no Theatro Treze de Maio. A secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Marta Zanella, e o superintendente de Cultura, Cássio Coberlini, prestigiaram do ato, que contou com a posse do Conselho Municipal de Política Cultural, a entrega dos prêmios “Amigo da Cultura” e apresentações artísticas.

“Somos um governo que tem trabalhado para a Cultura se solidificar em Santa Maria. A segunda gestão do Conselho vai dar continuidade ao trabalho já iniciado. Agradecemos aos empresários e as entidades que entendem que a Cultura é necessária para fortalecer a população”, ressaltou a secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Marta Zanella, responsável pela organização das atividades do Mês da Cultura.

A posse simbólica dos integrantes do Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Maria foi uma das atrações da noite. O presidente do Conselho, Orlando Fonseca, fez o anúncio dos nomes das pessoas que integrarão os 20 segmentos. Confira aqui a relação.

Também foram entregues os prêmios “Amigo da Cultura 2019” para representantes de cinco empresas e de cinco entidades. A Prefeitura conta com vários apoiadores e patrocinadores que incentivam a área cultural do Município. A premiação tem como objetivo reconhecer pessoas físicas e jurídicas que contribuíram com projetos culturais.

No Theatro Treze de Maio, o público conferiu a apresentação do grupo Guitarras por La Mañana, que é uma camerata de violões de música erudita. O grupo Atoque, que utiliza a música como elemento educador, fez o encerramento da solenidade.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *