CinemaCulturaMulher

DA HORA. Vem aí “Alexandra”, que fala de trabalho, feminismo e muito mais, na voz de Alexandra Zanela

Do portal especializado Coletiva.Net, com imagem de Reprodução

A jornalista Alexandra Zanela empresta sua trajetória para debater feminismo e empoderamento das mulheres no documentário ‘Alexandra’. Comandada pelo diretor Luiz Alberto Cassol, a produção será lançada em 10 de setembro, a partir das 19h30, na Cinemateca Paulo Amorim da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ).

Alexandra é jornalista, sócia-fundadora da Padrinho Agência de Conteúdo e levanta a bandeira do feminismo e da luta por respeito às mulheres. Durante a estreia, terá debate sobre o tema com a jornalista e diretora de cinema Daniela Sallet, a crítica de cinema Bianca Zasso, a publicitária e militante negra Patrícia Carneiro e a advogada especialista em causas femininas Gabriela de Souza.

A direção masculina do documentário se deu pela amizade do diretor com a jornalista, mas Cassol – que já teve a missão de reunir depoimentos de sobreviventes na tragédia da Boate Kiss, no documentário ‘Janeiro 27’ – contou com câmeras e diretoras mulheres para que o ponto de vista feminista fosse também nesta linha. “Não ocupo o lugar de fala da Alexandra. Na causa do feminismo, o lugar é dela. E a equipe também tem esse lugar em um documentário como esse”, destaca Cassol.

O documentário deve ser lançado em Florianópolis e Santa Maria, cidade gaúcha em que Alexandra e Cassol se conheceram quando ela atuava em um jornal local e ele coordenava o Santa Maria Vídeo e Cinema, principal festival de audiovisual da Região Central. “O ‘Alexandra’ dá voz a todas as mulheres. Eu apenas empresto meu nome para jogarmos luz em um assunto que, em pleno 2019, ainda precisa ser muito discutido. Somente mudaremos a realidade das mulheres se tomarmos as rédeas da nossa luta”, afirma Alexandra.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo