CidadaniaPolítica

EVENTO. Grupos de oposição se mobilizam para um ato de protesto em Santa Maria, na tarde de amanhã

Por LUCAS REINEHR  (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Neste sábado, 7 de setembro, acontecerá em todo Brasil mais uma manifestação em defesa da educação e contra os retrocessos impostos pelo governo Bolsonaro, como a reforma da previdência, por exemplo. Em Santa Maria, haverá mobilização na praça Saldanha Marinho, a partir das 14h. A programação tem sido construída pela Frente Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras (FUTT) e pelos coletivos que a integram. A proposta é que se somem a luta em defesa da educação e da Amazônia, convocada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), ao Grito dos Excluídos, mobilização construída desde 1995 por movimentos populares no dia da independência.

De acordo com a diretora da Sedufsm e professora do departamento de Desportos Individuais do Centro de Educação Física (CEFD), Maristela Souza, a mobilização é mais um importante dia de luta dos trabalhadores e estudantes. “Dia 7 de setembro é uma data em que o Brasil tem a tradição de comemorar a sua independência. Mais do que nunca, temos que ir às ruas e mostrar a nossa disposição para a luta e dizer que não temos o que comemorar, pois estamos rumo ao neocolonialismo, entregando nossas riquezas e a nossa dignidade enquanto trabalhadores através dos cortes para a educação e o ‘Future-se’, que significa a privatização da universidade pública e a reforma da previdência”, destaca Maristela…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo