LUNETA ELETRÔNICA. Livros de Márcio Grings, Feirão da Cidadania, Riesgo e Valdeci, Setembro Amarelo...

LUNETA ELETRÔNICA. Livros de Márcio Grings, Feirão da Cidadania, Riesgo e Valdeci, Setembro Amarelo…

* Nada menos que 18 MATÉRIAS poderão ser votadas nesta semana pela Assembleia Legislativa. Ao menos, estão em condições regimentais para isso.

* Uma delas é a que, por iniciativa do Palácio Piratini, autoriza a contratação de 5.020 professores em caráter emergencial e temporário.

* Emenda da petista Sofia Cavedon e outros parlamentares pretende garantir que seja realizado concurso até o fim de 2019. Se isso não ocorrer, o contrato dos provisórios devem ser prorrogados.

* Os deputados santa-marienses Giuseppe Riesgo (Novo) e Valdeci Oliveira (PT) também contribuem com a relação de propostas em condições de ser analisadas pelo plenário do Legislativo.

* O novista quer aprovar uma Resolução e o petista um Projeto de Lei. Mas, e que propostas são essas? você as confere AQUI e AQUI.

* Agora, atenção: quem vai definir se haverá ou não votação e quais matérias irão para o plenário, são os líderes de bancada e a Mesa Diretora. Eles se reúnem no final da manhã desta terça.

* Nesta quinta, 6 da tarde, em evento gratuito, dois importantes livros de poemas (“Oficina de Pardais” e “Todos os Pardais do Mundo”), do escritor Márcio Grings, serão lançados na Cesma.

LUNETA ELETRÔNICA. Livros de Márcio Grings, Feirão da Cidadania, Riesgo e Valdeci, Setembro Amarelo... - luneta-grings* O “Oficina…” é protagonizado por alunos da Escola Municipal Sérgio Lopes e integra um projeto social desenvolvido por Grings (na foto ao lado, de Pablito Diego/Divulgação).

* Já “Todos os pardais…” é um conjunto de 260 haicais, técnica literária japonesa, assinado também por Grings (mais informações AQUI, em material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

* As obras integram o edital “Apoio à produção artística e cultural de SM”, que selecionou 19 projetos com a finalidade de fomentar a economia cultural local e incentivar artistas, grupos e produtores.

* Viabilizar ações de interação entre usuários da Unidade Básica de Saúde São Francisco com o objetivo de promover a autoestima é um dos objetivos de uma iniciativa que ocorrerá nesta sexta.

* Na UBS, localizada no residencial Dom Ivo, das 8 da manhã às 4 e meia da tarde, estão previstas várias atividades gratuitas alusivas ao Setembro Amarelo, com profissionais e residentes que ali atuam.

* Eles promoverão rodas de conversa sobre prevenção de tentativas e ideações de suicídio, casos de depressão e automutilação, entre outros fatores que comprometem a saúde mental.

* Outras atividades para promover a autoestima, profissionais farão maquiagem e cortes de cabelo nos usuários, além de dinâmicas em equipe. As informações acima são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

* Além das ações na UBS São Francisco, o município apoia outra iniciativas dentro do Setembro Amarelo. Para saber onde e quando, além de obter outras informações, clique AQUI.

* Desde esta segunda-feira e até sexta, nas praças Saldanha Marinho e Saturnino de Brito, entre 8 da manhã e 6 da tarde, acontece mais uma edição do Feirão da Cidadania.

* Estão à disposição do público produtos coloniais, caseiros, hortigranjeiros, artesanato e da agroindústria  familiar, entre outros.

* A promoção é do Projeto Esperança/Cooesperança e grupos associados à Economia Solidária, com o apoio da Prefeitura Municipal e dos veículos de comunicação.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *