Esporte

PRAÇAS DA JUVENTUDE. Governo construirá 600 em todo o País. Uma pode ser para Santa Maria

Depende de mobilização da comunidade, incluída a Câmara de Vereadores, e projeto da Prefeitura, além de área definida. Difícil? Nem tanto, se houver vontade. É o que, resumidamente, penso do que foi dito esta tarde na audiência pública que tratou do projeto Praça da Juventude, do Governo Federal. Quem deu as dicas, a pedido da vereadora Helen Cabral, promotora do evento, foi o deputado federal Paulo Pimenta.

Pimenta explicou o projeto hoje, em audiência pública na Câmara

Mas o que são e o que contêm essas praças? Os detalhes estão no material distribuído pela assessoria do parlamentar. O texto é de Rita Barchet, com foto de Paulo Ricardo Boca. A seguir:

Audiência Pública: Pimenta quer trazer Praça da Juventude para Santa Maria

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) participou nessa sexta (28) da audiência pública, promovida pelo gabinete da vereadora Helen Cabral, que tratou da destinação do projeto Praça da Juventude para a cidade de Santa Maria. Na abertura da atividade, que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria, foi apresentado o vídeo do Ministério dos Esportes ilustrando as fases e requisitos para construção, assim como, o funcionamento de um modelo de Praça da Juventude. Pimenta afirmou que Santa Maria tem as condições necessárias para construção desse complexo que será o primeiro do município. 

Segundo parlamentar petista o prazo para protocolar o projeto no Ministério dos Esportes é de 90 a 120 dias. O primeiro passo é definir a área em que a Praça será construída, após esta etapa é preciso elaborar a idéia que será apresentada ao Ministério. Para que esta proposta saia do papel o deputado federal Paulo Pimenta solicitou o apoio do executivo municipal: “ A prefeitura precisa criar o projeto dentro do prazo, mas para isso é preciso ter o um terreno definido,” afirmou Pimenta. 

Paulo Pimenta relatou que o Governo Federal construirá 600 Praças da Juventude em todo país em 2011, segundo ele Santa Maria não pode ficar de fora e afirmou que para isso acontecer é preciso uma grande mobilização: “ A Câmara de Vereadores deve formar uma comissão para tratar especialmente desse assunto e cobrar o desenvolvimento do projeto junto ao Executivo Municipal. A comunidade santa-mariense precisa formar um comitê em prol da Praça da Juventude, marcar agendas com o prefeito, não podemos perder o prazo” , declarou o deputado federal. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes na atividade, especialmente jovens entre 14 e 18 anos. 

Praças da Juventude

A proposta do projeto Praças da Juventude é requalificar espaços urbanos e oferecer intraestrutura de esporte e lazer em áreas de vulnerabilidade social. O projeto prevê, num espaço de 8 mil metros quadrados, a construção de um ginásio poliesportivo coberto; pista de atletismo com caixa de areia para saltos; uma pista de caminhada e outra de skate; teatro de arena, centro de convivência da terceira idade e administração. As Praças podem ser construídas com recursos próprios do Ministério do Esporte, recursos decorrentes de emendas parlamentares ou do Pronasci, que é o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, do Ministério da Justiça.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo