PrefeituraTrânsito

TRÂNSITO. 28ª edição da “Balada Segura” recolhe quatro dos 58 veículos abordados durante a operação

Barreiras foram montadas durante cinco horas entre a noite de terça-feira (24) e a madrugada desta quarta (25), na área central da cidade

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Trabalhando para reduzir os índices de acidentalidade no trânsito em Santa Maria, agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) e da Guarda Municipal montaram barreiras em uma rua e uma avenida movimentadas entre a noite desta terça-feira (24) e a madrugada desta quarta (25).

De acordo com a CMTU, a ação transcorreu das 20h à 1h na Rua dos Andradas, entre a André Marques e a Avenida Rio Branco, no Centro, e na Avenida Presidente Vargas, também na Região Central da cidade. Durante as cinco horas em que estiveram nos locais, os agentes abordaram 58 veículos. Dezesseis motoristas foram autuados por irregularidades nos veículos que dirigiam, sendo que quatro automóveis foram recolhidos a um depósito.

Vinte e nove motoristas foram autuados por outras infrações. Dois foram por ter se recusado a passar pelo teste do etilômetro e os outros por dirigir sob o efeito de bebida alcoólica. Ainda, dois motoristas tiveram as suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidas. Houve um total de 56 testes do etilômetro.

Do total de abordados, 27,6% cometeram alguma infração de trânsito, sendo que 3,45% dos condutores teriam ingerido algum tipo de bebida alcoólica.

A CMTU sinaliza que seguirá, semanalmente, realizando barreiras em diferentes pontos da cidade para coibir infrações de trânsito. Na avaliação da Secretaria de Mobilidade Urbana, a partir dos dados levantados nas últimas edições da Balada Segura, os motoristas têm se mostrado mais conscientes da necessidade de ter uma boa conduta no trânsito.

28ª Balada Segura

Veículos abordados: 58

Autuações por irregularidades nos veículos: 16

Veículos recolhidos: 4

CNHs recolhidas: 2

Total de autuações: 29

Testes do etilômetro: 56

Autuados após se recusar a passar pelo teste: 2

Total de autuados por embriaguez ao volante: 2

Percentuais

27,6% do total dos abordados cometeram alguma infração de trânsito

3,45% do total dos condutores abordados teriam ingerido algum tipo de bebida alcoólica

Equipe

Agentes de trânsito (CMTU) – 10

Guardas municipais – 5

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo