Com informações (texto e foto) do Núcleo de Comunicação Social do DNIT-RS
A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Sul (DNIT/RS), por meio da Unidade Local de Santa Maria, informa que o viaduto da BR-158 (foto acima), localizado no entroncamento com a avenida Walter Jobim, será aberto ao tráfego neste sábado (28), a partir das 9h.
A liberação do viaduto garante mais segurança aos usuários da rodovia, segregando o fluxo urbano dos veículos que trafegam pela BR-158 em direção ao Oeste do Estado.
Conforme planejamento, o trânsito de veículos será liberado nos dois sentidos em um dos viadutos construídos no local, possibilitando mais fluidez nos deslocamentos. Quem trafega no sentido Uglione – Tancredo Neves ou Tancredo Neves – Uglione poderá passar pelo viaduto, sem a necessidade de utilizar a rotatória na parte inferior.
A pista simples nos dois sentidos segue até a nova ponte sobre o Arroio Cadena, que já está com trânsito liberado. O trecho recebeu sinalização horizontal e reforço de placas de delineadores. A antiga ponte do Cadena será reformada, adequando a estrutura ao projeto da Travessia Urbana de Santa Maria.
O DNIT alerta que, embora tenha sido liberado para utilização da comunidade, o viaduto da BR-158 continua com equipes trabalhando em seu entorno. No local serão concluídos passeios públicos, paisagismo e implantação da iluminação.
Até o fim dos trabalhos, o DNIT totalizará um investimento de R$ 12 milhões no viaduto, que faz a ligação da Região Central do Rio Grande do Sul com rotas para o Uruguai e a Argentina. Antes da implantação do viaduto, todo o trânsito era direcionado para uma rotatória simples, o que gerava engarrafamentos, além de alto índice de acidentes.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.