CÂMARA! Vereadores vão comprar novo veículo. Só ainda não sabem se será sedã ou um utilitário (SUV)

CÂMARA! Vereadores vão comprar novo veículo. Só ainda não sabem se será sedã ou um utilitário (SUV)

CÂMARA! Vereadores vão comprar novo veículo. Só ainda não sabem se será sedã ou um utilitário (SUV) - maiquel-câmara-carro

Para substituir a Zafira, transferida para a TV Câmara, novo veículo será adquirido. A dúvida é se será carro de luxo ou um popular

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Gabriel Leão/AICV), da Equipe do Site

Comprar um carro é um momento de realização e festa para a maioria das famílias. Mas na Casa do Povo de Santa Maria, esse é um assunto que rende ferrenhos debates nos bastidores. Na Mesa Diretora, há discordância em relação ao valor que deve ser investido.

O Parlamento necessita adquirir um novo carro já que um de seus veículos, um Chevrolet Zafira, foi transferido para a TV Câmara. Fontes do Site relatam que a direção da Casa pretende comprar um sedã grande ou um utilitário esportivo (SUV, na sigla em inglês), com valor superior a R$ 100 mil.

A presidente da Câmara, Cida Brizola (PP), confirma que é favorável à compra de um carro com valor elevado. Porém, ela defende que o gasto é importante para garantir segurança. A progressista, que atua como médica, cita fatos do seu trabalho como exemplo.

“Quem recebe morto no plantão sou eu, muitas vezes porque não conseguiu comprar um carro que proporcionasse segurança. É preciso investir na prevenção com respeito ao dinheiro público. Se acontece um acidente, é o Poder Público que precisará pagar indenização para as famílias durante vários anos”, pondera Cida.

O secretário geral da Câmara, Rodrigo Moura, comenta que o Legislativo está fazendo uma pesquisa de mercado para ter uma ideia de valor do novo veículo. O objetivo é consultar todas as concessionárias de Santa Maria a fim de não proporcionar uma licitação direcionada.

“A ideia é adquirir um veículo que tenha de cinco a sete lugares e que seja seguro”, relata Moura.

A licitação para a compra do novo carro deverá ser publicada ainda neste fim de ano. Além da Zafira, o Legislativo conta hoje com uma Chevrolet Spin em sua garagem.



3 comentários

  1. O Brando

    Coisa está tão russa que ginecologista/obstetra/sexóloga/terapeuta sexual está dando plantão em pronto-socorro. Quem entende de segurança veicular/acidentes é engenheiro mecânico, não médico(a). Alás, alguém já viu médico perguntar no hospital qual era o carro do acidente?
    Negocio é abrir o olho, senão são capazes de comprar um Volvo de 300 contos.

    https://diariosm.com.br/m%C3%A9dica-terapeuta-sexual-e-agora-vereadora-em-santa-maria-1.2009134

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *