CIDADANIA. Falha no Detran potiguar deixa vazar dados de 70 milhões de motoristas do Brasil inteiro

CIDADANIA. Falha no Detran potiguar deixa vazar dados de 70 milhões de motoristas do Brasil inteiro

CIDADANIA. Falha no Detran potiguar deixa vazar dados de 70 milhões de motoristas do Brasil inteiro - correio-cnh

Brecha permitiu que fossem expostos dados como números de CPF, RG, telefone e dados completos da Carteira Nacional de Habilitação

Do site do Correio do Povo, com informações do Portal R7 e foto de Reprodução

Uma falha no sistema informatizado do Detran do Rio Grande do Norte permitiu que dados de 70 milhões de brasileiros com CNH fossem vazados. A brecha expôs os dados de pessoas com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e permitiu que eles fossem pesquisados. Segundo a publicação Olhar Digital, era possível obter, com o número de CPF, o endereço residencial completo, telefone, operação, dados completos da CNH, foto, RG, CPF, data de nascimento, sexo e idade.

A denúncia partiu de um pesquisador de segurança da informação que explorou a falha por cerca de três meses e, por testes, com números de CPF gerados aleatoriamente, conseguiu acesso aos dados. Na primeira semana de outubro, um novo teste mostrou que a página que divulgava os dados de qualquer cidadão agora não mostrava mais os dados, mas ainda podia ser acessada.

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) esclarece que, de imediato, a equipe técnica de Informática do órgão potiguar sanou a falha ocorrida em seu sistema. “Cabe ressaltar que os dados dos usuários não foram afetados, assim como não houve interferência nos sistemas de Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) nem no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam)”, afirma em nota.

A Direção-Geral do Detran está abrindo um procedimento administrativo para apurar o fato ocorrido.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



1 comentário

  1. O Brando

    É para dar risada. Sistema eleitoral brasileiro continua sendo o único do mundo a prova de hackers. Existe um congresso de hackers famoso chamado Defcon. Força Aérea americana vai disponibilizar na edição do ano que vem um satélite em órbita para os nerds tentarem hackear. Perguntem para os causídicos do judiciário porque não levam a urna tupiniquim para fazer o mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *