EconomiaNegócios

EVENTO EM SM. Confira os destaques da Convenção da Associação Gaúcha de Desenvolvimento do Varejo

Administradora Bruna Cifuentes estará presente à convenção do dia 12 e desenvolverá o tema “o futuro da trabalho na era da informação”

Por GUILHERME BICCA e GRAZI ARAÚJO, com foto de Reprodução, da Assessoria de Imprensa 

A 7a Convenção da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV), marcada para o próximo dia 12, em Santa Maria, tem como tema a “Transformação Digital & Pessoas – A Receita para Resultados”.  O encontro, que acontece no Itaimbé Palace Hotel, deve reunir 150 empresários de diferentes regiões do Estado.

A programação promete atualizar os conceitos sobre varejo, com palestrantes especialistas em novas tecnologias, inovação e foco em desenvolvimento. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.convencaoagv.eventize.com.br. Confira os destaques da 7ª Convenção da AGV:

Compliance Trabalhista – Lauren Azevedo e Leticia Maganha

As advogadas Lauren Azevedo e Letícia Maganha trazem aos empresários dicas práticas de como utilizar cada ferramenta do Compliance para aplicar no seu negócio. O grande objetivo do “Compliance Trabalhista” é transformar a atividade empresarial, gerando mais lucros, segurança, menos passivo e deixando-a em conformidade com a legislação, de modo a tornar a empresa uma referência no seu mercado de atuação.

O Futuro do Trabalho na Era da Informação – Bruna Cifuentes

A administradora e coach, Bruna Cifuentes, aborda a realidade sobre o mercado de trabalho. “Hoje, (o mercado de trabalho) está ultrapassando a exigência que apenas a universidade pode oferecer, com relação à capacitação, ao saber servir e ao estar aberto às mudanças constantes. Vamos conversar sobre o que é ter espírito de dono do negócio e, acima de tudo, da importância da empatia, pois este é, sem dúvida, o maior diferencial que o mercado de trabalho espera e precisa para o futuro que já está chegando”, conta Bruna.

Desburocratizar para Empreender – Dep. Rodrigo Lorenzoni

O deputado Rodrigo Lorenzoni é autor do Projeto de Lei 231/19 que declara os Direitos Estaduais da Liberdade Econômica. A 7ª convenção da AGV será palco para destacar a “importância da Liberdade Econômica para o desenvolvimento do Brasil, Estado e municípios”, afirma Lorenzoni. Em seu painel, o parlamentar apresenta os principais conceitos do PL que tramita na Assembléia. Além disso, estabelece um panorama do cenário econômico nacional e estadual, os desafios para os próximos quatro anos e os caminhos para o desenvolvimento.

Painéis

Outros quatro painéis preenchem a programação da 7ª Convenção da AGV. O especialista e consultor em varejo, Xavier Fritsch, apresenta “O Foco dos Lojistas Super Vendedores para 2020”; enquanto o empresário Mário Gazin traz a palestra “Tempo de Atitude”. A AGV Jovem tem seu espaço de destaque com o painel “Empreendedorismo e Transformação Digital”. Quem encerra o ciclo de painéis é o empresário e presidente da AGV, Ricardo Diedrich, com um bate papo sobre “O Varejo Além dos Limites”.

“É um momento de integração, aprendizado, troca de conhecimento e de muita alegria. Nossa missão é contribuir para o desenvolvimento do varejo e a cada ano, neste encontro, renovamos nosso compromisso com todas as entidades associadas”, projeta o presidente da AGV.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo