MÍDIA. Diário Catarinense vira semanal. Ele e outros dois jornais vendidos pela RBS em SC há já três anos
Do portal especializado COLETIVA.NET, com foto de Reprodução
Na tarde desta quarta-feira, 16, o Grupo NSC, de Santa Catarina, anunciou uma série de alterações em sua unidade de jornais. A partir de 26 de outubro, Diário Catarinense (imagem ao lado), A Notícia e Jornal de Santa Catarina passam a ser veiculados apenas nos finais de semana, em formato de revistas. Com a mudança, estima-se que, ao menos 20 profissionais foram demitidos da empresa, a qual afirmou ao Coletiva.net que não se manifestará sobre as demissões.
Já o jornal Hora de Santa Catarina, diferentemente dos três outros, deixará de circular em versão impressa, tornando-se exclusivamente online. As produções para internet, agora, ficarão sob o guarda-chuva do portal NSC Total, ou seja, os veículos seguirão existindo no digital, mas como braços da plataforma principal.
Em nota, o presidente da NSC Comunicação, Mário Neves, informou que as mudanças significam uma atualização permanente da produção de conteúdo. “Estamos ampliando nosso conteúdo online para ir onde grande parte do nosso público já está, com informação mais ágil e acessível. Porém, avaliamos que existe espaço para o impresso, com um produto sofisticado e com conteúdo aprofundado, como o que estamos preparando para os finais de semana”, diz.
Neves ainda destacou que o movimento na unidade de jornais está sendo planejado há três anos – quando a RBS SC foi vendida -, com ações que prepararam a empresa para o processo de transformação digital. “Precisamos encarar de frente o desafio de transformar a NSC para que ela continue crescendo de forma consistente e seja ainda mais relevante para a sociedade catarinense”, explica.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Tem gente que vai ter que se reinventar, mercado já está saturado e estão demitindo.