POLÍTICA. Policiais e professores estaduais realizam ato público e Valdeci Oliveira dispara contra “pacote”
Por MARCELO ANTUNES (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar
O deputado estadual Valdeci Oliveira participou, nesta quarta-feira (16), de uma manifestação realizada por professores e policiais civis, entre outros servidores das áreas da segurança e da educação (foto acima), em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre. No ato, também estavam presentes os aprovados no concurso para agentes penitenciários, os quais, até o momento, não foram chamados para assumir suas funções. Na sua manifestação, Valdeci não poupou a política do governo Eduardo Leite para os trabalhadores e trabalhadoras do estado.
“Não podemos aceitar que a crise estrutural do estado seja colocada na conta do servidor público. A sociedade precisa compreender que segurança, saúde e educação só se faz com qualidade tendo um serviço público de qualidade. Ao contrário do que afirma o governador Eduardo Leite, que repete que o seu pacote de maldades é um ato de coragem, eu digo: atacar os mais fracos e tirar direitos dos servidores está longe de ser corajoso. Está mais para um ato de covardia de quem tem a caneta na mão. No Parlamento, vocês podem ter uma certeza: faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para derrotar esse pacotaço”, assinalou.
Valdeci também criticou o fato do pacote do governo Leite ter sido apresentado no momento que os servidores completam 46 meses de salário parcelado. “Ao mesmo tempo que vocês recebem salário parcelado, o governo apresenta uma proposta covarde para retirar conquistas obtidas com muita luta. Isso é inaceitável. Por que, em vez de atacar os pequenos e os trabalhadores, o governo não revisa os incentivos dados aos grandes grupos econômicos e amplia combate os sonegadores?, criticou ele.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.