Claudemir PereiraJornalismo

SALA DE DEBATE. A reforma de Lutero, governo de Bolsonaro, coleta de lixo seletivo, o comércio otimista

O mediador Roberto Bisogno (E), este editor (D) e convidados: Giorgio Forgiarini, Werner Rempel e Ruy Giffoni (foto Gabriel Cervi Prado)

Sim, o “Sala de Debate”, entre meio dia e 1 e meia da tarde, na Rádio Antena 1, também é história e cultura da humanidade. É onde pode se inserir a questão, proposta pelo mediador Roberto Bisogno, acerca da reforma de Martinho Lutero (por sinal, objeto de homenagem em um bom punhado de municípios gauchos). Ela desencadeou também uma discussão sobre outras grandes figuras que dele foram contemporâneas.

Questão local, muito santa-mariense, como a coleta seletiva de lixo e sua importância, também recebeu atenção, a partir de manifestação de ouvinte, deste editor e dos convidados do programa de hoje: Werner Rempel, Ruy Giffoni  e Giorgio Forgiarini.

A propósito, os artigos destes últimos na edição desta quinta-feira do Diário de Santa Maria também proporcionaram interessantes reflexes. Desde o otimismo que começa a se esboçar entre os que pensam (e fazem) a economia santa-mariense, até uma discussão sobre o governo de Jair Bolsonaro, questionado por Forgiarini em seu texto.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo