PrefeituraTrânsito

TRÂNSITO. Mais de 700 motoristas sem o cinto de segurança: é a infração campeã na cidade em agosto

Por JOÃO PEDRO LAMAS (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Venâncio Aires, Riachuelo e Medianeria foram as vias com maior incidência de infrações registradas pela Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano

Mais de 700 flagrantes de motoristas, ou passageiros, sem cinto de segurança foram registrados em Santa Maria pela Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) durante o mês de agosto. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (1º).

Esse tipo de infração lidera o ranking do mês (foram 714), que ainda contabiliza avançar o sinal vermelho (498); parar ou estacionar em local proibido (329); conduzir veículos sem licenciamento (256); dirigir o veículo segurando ou manuseando telefone celular (171); estacionar de forma irregular em vaga especial, como para idosos ou pessoas com deficiência sem se encaixar nesses perfis (95); conduzir veículo com defeito no sistema de iluminação (76); estacionar em local para embarque/desembarque de transporte coletivo (70); dirigir veículo usando fone de ouvido (49); e estacionar veículo sobre faixa para travessia de pedestres e jardim público (37).

A CMTU reitera a importância de motoristas e passageiros cumprirem a legislação de trânsito. É ela que estabelece as regras que visam garantir a segurança nas vias públicas com tráfego de veículos, reduzindo, assim, a acidentalidade.

No total, levando em conta essas e outras infrações, houve um total de 3.284 autuações. As vias com maior número de casos são a Rua Venâncio Aires (436), Rua Riachuelo (198) e Avenida Medianeira (189).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo