TRÂNSITO. Quadra da Tuiuti bloqueada outra vez. Medida foi adotada hoje e vair durar a semana inteira

TRÂNSITO. Quadra da Tuiuti bloqueada outra vez. Medida foi adotada hoje e vair durar a semana inteira

TRÂNSITO. Quadra da Tuiuti bloqueada outra vez. Medida foi adotada hoje e vair durar a semana inteira - prefeitura-tuiuti

Trânsito na Tuiuti, no Centro, voltou a ser bloqueado, por conta da segunda etapa da obra de drenagem pluvial na região da rua Riachuelo

Por JOÃO PEDRO LAMAS (foto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

No dia 30 de setembro, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, começou a 2ª etapa da obra de drenagem pluvial da região da Rua Riachuelo, no Centro de Santa Maria. As intervenções dos servidores do Executivo municipal migraram para a Rua Tuiuti, entre as ruas do Acampamento e Riachuelo, bloqueando o fluxo de veículos nesse trecho. No final da última semana, o trânsito foi liberado. Nesta segunda, (7), o tráfego voltou a ser bloqueado, e deve permanecer dessa forma ao longo de toda esta semana, medida necessária para a continuidade das obras de acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo.

Com isso, ainda pensando em amenizar os reflexos no trânsito, a Secretaria de Mobilidade Urbana voltou a fazer filtros em alguns pontos de acesso à região.

Os filtros são os mesmos que foram divulgados na semana passada: na esquina das ruas Benjamin Constant com Tuiuti (motoristas poderão ingressar somente se for realmente necessário), Acampamento com Tuiuti (na contramão, somente acesso de táxis e moradores) e Professor Braga com Tuiuti (também na contramão, somente acesso de táxis e moradores).

Como fica o transporte coletivo

Com a liberação do tráfego de veículos pela Riachuelo, os ônibus que transitavam pela Rua General Neto em direção à Rua Riachuelo, e tinham o tráfego desviado para a Pinheiro Machado, deverão seguir pela Riachuelo, ingressar na Ângelo Uglione e, então, na André Marques. A parada de ônibus na Rua Riachuelo, em frente à Receita Federal, voltou a funcionar no sábado (28).

O que não muda

Apesar de o tráfego de veículos voltar a ser como era ao longo da Riachuelo, a medida vai se estender somente durante a 2ª etapa da obra.

Sendo assim, o conjunto semafórico instalado para controlar o trânsito de quem trafega pela Venâncio Aires no sentido Bairro-Centro permanecerá ativo. A Rua Venâncio Aires permanece com um dos seus trechos em sentido único (Bairro-Centro, entre Dr. Pantaleão e André Marques), ou seja, os motoristas que estiverem dirigindo pela Rua Venâncio Aires, a partir da Avenida Rio Branco, não poderão seguir pela rua em direção à Benjamin Constant e devem acessar a Rua André Marques, dobrando à esquerda.

O trânsito na Doutor Pantaleão permanece em sentido único até a Rua Henrique Dias, a partir da Venâncio Aires.

Segunda etapa da obra

A segunda etapa da obra terá intervenções na região das ruas Tuiuti, entre as ruas do Acampamento e Riachuelo, e Astrogildo de Azevedo. Ela é relativa, basicamente, à pavimentação de pontos que tiveram intervenção durante a obra de drenagem pluvial da primeira etapa. Intervenções nas redes de drenagem vão ocorrer.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



1 comentário

  1. Rose

    Esta cidade ta virada numa esculhambação ….cheia de buracos …o transito cada vez mais caotico….e o dinheiro que pegaram emprestado para tapar os buracos ? cade ??????? tem buraco que já é familiar dizia um taxista esses dias para mim…voces ouviram buraco familiar….pasmem…daqui uns dias os buracos vão ter sobrenome…..esta é sem duvida a pior administração da minha querida cidade nos ultimos 50 anos e ainda querem se candidatar a reeleição…..ta delirando….desabafei o que muitos querem dizer….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *