PrefeituraTrânsito

CIDADE. Inicia na segunda obra na André Marques, entre Andradas e a Silva. Trânsito muda por 45 dias

Trânsito será alterado, durante os 45 dias de execução do serviço que será bancado por empresas privadas, após acordo com o MP

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Começa, na segunda-feira (25), uma obra de drenagem pluvial na região das ruas André Marques e Andradas, que deve se estender por até 45 dias. O tráfego de veículos, bem como as linhas de ônibus, serão afetados durante o período.
De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo, a obra vai ser custeada pelo Carrefour e pela Cooperativa Regional do Banco do Brasil (Coobb) em função de acordo firmado com o Ministério Público (MP). Serão investidos cerca de R$ 230 mil.

Nas primeiras duas semanas do serviço, será bloqueado o tráfego de veículos na André Marques, entre a Rua dos Andradas e a Silva Jardim. Os ônibus converterão à esquerda na Rua dos Andradas, à direita na Avenida Rio Branco, dobrarão na Rua Silva Jardim, após, na André Marques, e, por fim, ingressarão na Vale Machado.

Além disso, será proibido dobrar à esquerda da Avenida Rio Branco em direção à Rua dos Andradas. Os motoristas que dirigirem pela Rio Branco no sentido Centro-Bairro terão de seguir reto e fazer a conversão à esquerda na Rua Vale Machado. Agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) estarão no local durante os primeiros dias da nova regra. O trecho também será sinalizado (por placas).

Ainda, o estacionamento do lado esquerdo da Rua dos Andradas, entre André Marques e Rio Branco, será proibido. O motivo da medida é aumentar a fluidez no trânsito. A regra será sinalizada com placas de proibido Parar e Estacionar, e será reforçada a sinalização horizontal (pintura dos meios-fios com a cor amarela).

Nas últimas três semanas da obra, será bloqueado o trânsito de veículos na Rua dos Andradas, no trecho entre a Rua André Marques e a Avenida Rio Branco. As linhas de ônibus seguirão pela André Marques, cruzando a Silva Jardim, em direção à Vale Machado. Veículos de passeio poderão seguir o mesmo trajeto ou converter à esquerda na Rua Silva Jardim.

Após a conclusão da obra de drenagem pluvial, a Prefeitura vai executar a recuperação do asfalto de duas quadras da Rua dos Andradas: entre a André Marques e a Avenida Rio Branco, e entre a Avenida Rio Branco e a Rua Floriano Peixoto. O esquema do trânsito na região durante esse período ainda será divulgado.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo