Destaque

CIDADE. Por cautela, 30 famílias deixaram casas no “Verde”. Rio chegou a ficar 7 metros acima do normal

Com as águas do rio 7 metros acima do nível normal, moradores se previnem e deixam suas residências, no Balneário Passo do Verde

Por JOÃO PEDRO LAMAS (com foto de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeituraa

Trinta famílias que residem próximo ao Rio Vacacaí, no Balneário Passo do Verde, no Distrito de Passo do Verde, interior de Santa Maria, deixaram suas casas. O motivo é a cheia. O Vacacaí está 7 metros acima do nível normal, devido ao temporal que atingiu a Região Central do Rio Grande do Sul no início da semana, e o nível do rio voltou a subir.

A região do Passo do Verde é monitorada desde terça-feira (29) pela Defesa Civil Municipal. Os agentes orientavam os moradores a deixar suas residências, já que a previsão é que a instabilidade climática deve se estender até o dia 5, próxima terça-feira.

Banheiros químicos serão instalados na região entre a tarde desta sexta (1º) e a manhã deste sábado (2). Já na próxima segunda-feira (4), deve haver entrega de água potável para os moradores que residem nos dois lados do Vacacaí.

A Defesa Civil permanece monitorando o local.

Como proceder em casos de desastres naturais

Consulte, CLICANDO AQUI, como agir em caso de desastres naturais. No documento, há orientações em relação a vendavais, inundações e alagamentos, deslizamentos e desabamentos de construções, raios, descargas elétricas e chuva de granizo. Em cada tema, há dicas e procedimentos a serem adotados para a segurança pessoal e da comunidade.

Locais para doação

As sedes da Defesa Civil Municipal (Rua Boa Vista, 50, no Bairro Pinheiro Machado) e da Guarda Municipal (Rua Sete de Setembro, 910, Bairro Perpétuo Socorro) estão abertas para receber doações que serão destinadas para as famílias atingidas. Entre o que é mais necessário, estão colchões, roupas e alimentos não perecíveis.

Os telefones para entrar em contato com os locais são estes:

Defesa Civil Municipal – (55) 3222-5192

Guarda Municipal – 153

Além desses números, é possível pedir ajudas por estes:

Defesa Civil Estadual – 199

Corpo de Bombeiros – 193

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo