CIDADE. Prefeitura e Hospital de Caridade celebram Termo de Doação para cinco novas capelas mortuárias
Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Em mais um passo dado para resolver um problema histórico e crônico no Município, a Prefeitura de Santa Maria e o Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo assinaram (foto ao lado), na manhã desta quarta-feira (6), um Termo de parte de Doação das novas capelas mortuárias que serão construídas aos fundos do Cemitério Ecumênico Municipal. Em uma atitude inovadora, o Poder Público resolverá a questão de mobilidade urbana na localidade, em decorrência dos cortejos fúnebres que passam por vias movimentadas da cidade, e garantirá dignidade às pessoas, já que a atual estrutura é pouco moderna.
Com o documento assinado entre o prefeito Jorge Pozzobom, o provedor do hospital, Pio Trevisan, a procuradora-geral do Município, Rossana Boeira, e demais membros da Provedoria, será possível operacionalizar e dar andamento à construção da estrutura, desativando as capelas do Hospital de Caridade (Rua Floriano Peixoto).
“Estamos enfrentando esse problema e garantindo uma solução. E, mais do que isso, vamos garantir dignidade às pessoas e melhorar o trânsito na região. Esse dia vai ficar marcado na história de Santa Maria”, ressaltou o prefeito.
Para que seja executado esse ambicioso projeto, a Prefeitura de Santa Maria garantiu parcerias e realizou intervenções necessárias. Além da construção de cinco capelas pelo Hospital de Caridade, serão investidos valores em infraestrutura por parte da construtora De Marco Incorporações Imobiliárias – como medida de compensações financeiras, a favor do Município, pelo empreendimento que a empresa construirá em Camobi. Uma alteração no Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial, realizada em 2018, permite o direcionamento de medidas compensatórias a empresas de grande porte que se instalam em Santa Maria. O Poder Executivo também investe em terraplanagem do terreno e na pavimentação da Rua Samuel Kruschim.
“Com o espaço ocupado hoje pelas capelas, vamos ampliar o Hospital de Caridade, trazer novos equipamentos e investimentos. Então, o compromisso que o hospital assumiu vai ser cumprido”, afirmou o provedor do Caridade.
Conforme o provedor Pio Trevisan, após os últimos detalhes serem ajustados e finalizados, a construção das novas capelas pode ser concluída em cerca de seis ou sete meses após o começo das obras.
NOVAS CAPELAS
O novo complexo de capelas que será construído contará, em um primeiro momento, com cinco Salas Velatórias (com previsão de expansão para até 10) de diferentes padrões; áreas ligadas às salas velatórias, como hall social, espaço para cafeteria e depósito de mantimentos; Área Administrativa, com recepção, salas de atendimentos fechadas, sala de reuniões, sanitários e espaço para floricultura; Área de Apoio e Serviços, com sala para preparação dos corpos, depósito para materiais de limpeza, sala de funcionários e guarita; entre outras estruturas, como estacionamento para carros e área de jardins externos.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.