MemóriaSanta MariaTragédia

2 MESES. Abraços e oração, na lembrança da tragédia

Familiares das vítimas e a comunidade participaram do ato, na Praça Saldanha Marinho
Familiares das vítimas e a comunidade participaram do ato, na Praça Saldanha Marinho

Uma manifestação barulhenta, como é a alegre juventude perdida pelos 241 garotos e garotas que morreram na tragédia de 27 de janeiro. E também orações, abraços e muita emoção. Foi assim, agora no final da tarde, a lembrança dos dois meses da maior tragédia da história gaúcha.

Que esteve lá, também, foi a assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes. O relato é de Fritz R. Nunes, autor do texto e da foto. A seguir:

 “Oração e abraços nos dois meses da tragédia da Kiss

…Um novo ato no centro de Santa Maria, no final da tarde desta quarta, 27, marcou os dois meses do incêndio na boate Kiss, incidente que levou à morte de 241 pessoas, sendo que mais de 100, das vítimas fatais, estudantes da UFSM. Um grupo de algumas centenas de pessoas se reuniu na praça Saldanha Marinho e, pontualmente às 18h, quando os sinos das igrejas próximas badalaram, e muitas buzinas de carro foram ouvidas, iniciaram as palmas, que duraram vários minutos.

O encontro se deu em meio a muita emoção e às falas dos dirigentes da Associação de Familiares de Vítimas e de Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM). Quase ao final do ato, foi solicitado pelo microfone que todos os presentes se dessem um abraço e, já na finalização, foi realizada uma oração coletiva com os dedos apontados para o céu. Representantes da AVTSM se manifestaram destacando, mais uma vez, que desejam que seja feito justiça, mas que isso não se transforme em um desejo de vingança. O evento de Santa Maria acontecia em paralelo a outro que ocorreria na Argentina, organizado pelos pais das vítimas do incêndio da boate “República de Cromañon”. Em Buenos Aires, em 2004, quase 200 jovens também perderam a vida em situação parecida com a da boate Kiss.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo