PartidosPolítica

PARTIDOS. Peemedebistas agem forte para manter apoio ao PT. Ah, em Brasília

Dilma e Temer, juntos no Planalto. Peemedebistas querem (e trabalham por isso) manter

Um assunto que provoca urticária em peemedebistas (menos) e petistas (mais) da boca do monte, parece não incomodar muito as lideranças partidárias. Pelo menos não em Brasília. E especialmente no PMDB. Isso mesmo, a perspectiva de poder por período mais longo, faz as lideranças se mexerem.

É isso mesmo. A ideia é manter a aliança com Dilma Rousseff para 2014 e dar um chega-pra-lá num supostamente assanhado PSB, que teria a intenção de se infiltrar nesse casamento. Sim, os caras pensam longe no tempo. Bobagem? É? Então confira material publicado no final de semana, pelo portal iG. A reportagem é de Nara Alves. A foto é de divulgação. A seguir:

PMDB age para evitar que PSB se torne aliado preferencial do PT

… O casamento do PT com o PMDB, selado pela aliança entre a presidenta Dilma Rousseff e seu vice, Michel Temer, pode estar correndo o risco de terminar de maneira precoce. A avaliação é feita por líderes do PMDB, que vêem no PSB potencial para tirar-lhes o posto de “aliado preferencial” do governo nas eleições de 2014.

Na tentativa de evitar que o casamento PT-PMDB termine nas bodas de flores, quando a união completa quatro anos e termina o primeiro mandato de Dilma, o diretório nacional do PMDB orientou que o partido privilegie candidatos próprios. O objetivo é fortalecer a sigla para garantir o enlace com o governo na próxima eleição presidencial e tentar estar ao lado do PT numa eventual reeleição da presidenta até as bodas de cobre, quando a aliança completaria oito anos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo