Destaque

FACEBOOK. Edis mais populares na rede são os da oposição. Apenas o quinto colocado é um governista

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

Os vereadores de oposição são mais populares do que seus colegas que formam a base do governo Pozzobom no Legislativo santa-mariense. No Facebook, a maior das redes sociais, as fanpages dos oposicionistas são líderes em interações.

Com base nos dados da ferramenta CrowdTangle, o vereador Valdir Oliveira (PT) foi o líder em engajamento em outubro, com um total de 8.824 interações (entre curtidas, comentários e compartilhamentos) em suas postagens.

A segunda, a terceira e quarta colocação também pertencem aos parlamentares da oposição, respectivamente: Luciano Guerra (PT), com 8.056 interações; Deili Silva (PTB), 2.073; e Daniel Diniz (PT), 1.831.

Os parlamentares da base surgem apenas a partir da quinta colocação, com Admar Pozzobom (PSDB), com 1.619 interações no mês passado; seguindo pela pedetista Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), com 1.119, também de situação.

Dos atuais 21 vereadores, apenas três não possuem fanpages: Cezar Gehm (MDB), Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB) e Vanderlei Araujo (PSB).

Menção honrosa

Conforme o CrowdTangle, a postagem de maior overperforming (alto desempenho, em tradução livre) foi postada por João Ricardo Vargas (PSDB), em 22 de outubro. Trata-se de um vídeo registrado durante o Ato Unificado de Segurança Pública, na Praça Saldanha Marinho, que gerou mais de 1,4 mil visualizações, mais de 160 curtidas e dezenas de comentários e compartilhamentos.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo