HistóriaPrefeitura

HISTÓRIA. Arquivo Municipal fecha 61 anos e tem várias atividades, inclusive encontro sobre “A Razão”

Por ELISA DESSBESELL DE CAMPOS (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Uma programação repleta de atividades foi montada para comemorar o 61º aniversário do Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria (AHMSM). Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, os santa-marienses estão convidados a prestigiar o 10º Encontro de Pesquisadores do AHMSM (foto acima), com contação de histórias sobre o jornal A Razão e exposição da mostra “Murais da UFSM”.

Nos dias 5 e 6, a partir das 14h, haverá apresentação de trabalhos acadêmicos. Já no dia 7, ocorrerá o Encontro “Histórias de Vidas: Fragmentos de Memória Genealógica” – Especial sobre o Jornal A Razão. Os contadores de histórias são pessoas ligadas à trajetória da empresa, proprietários e colaboradores.

A mostra “Murais da UFSM”, que está exposta no Arquivo desde o dia 19 de novembro, também estará aberta durante a programação especial, até o dia 7. Composta por banners que exibem os 21 murais da UFSM, pintados de 1971 a 2018, ela pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h às 16h30min. A entrada é gratuita.

Para participar do 10º Encontro de Pesquisadores do AHMSM, os interessados podem se inscrever na categoria ouvinte ou comunicador. Para ambas, as inscrições devem ser feitas antecipadamente para o e-mail [email protected], no qual deve constar nome completo, profissão e telefone. Além disso, na categoria comunicador, também deve ser enviado um artigo para avaliação até o dia 3 de dezembro. As normas para o trabalho são as seguintes:

– No máximo, 4.500 caracteres com espaçamento (título, nome do autor, titulação, introdução, desenvolvimento, metodologia, resultados e discussão, conclusões e referências);

– Fonte 12, Times New Roman, Espaço simples, Word;

– Três imagens ilustrativas sobre a temática do artigo, arquivos individuais em jpeg, 600 dpi, com legenda e créditos;

– Foto do autor(a). Arquivo individual em jpeg;

– Informar no e-mail o melhor dia para apresentação, caso o trabalho seja aprovado.

Os artigos selecionados e apresentados no evento serão publicados no jornal Diário de Santa Maria, de acordo com a disponibilidade do veículo. A relação das comunicações aprovadas e os horários das apresentações serão divulgados no dia 4 de dezembro por meio do e-mail e da página do Arquivo no facebook.

As Inscrições terão custo de R$ 15 para estudantes e R$ 20 para o público em geral. O  pagamento deverá ser realizado no dia do evento. Ouvintes e comunicadores receberão certificado de 13h de evento ao final das atividades. Mais informações podem ser esclarecidas pelo do telefone (55) 3222-8300 e pelo e-mail [email protected].

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo