Arquivo

EXCLUSIVO. Secretário de Valdeci convidado a assumir um partido e concorrer à prefeitura

Você leu aqui ontem, com exclusividade, a informação sobre o convite feito por Beto Albuquerque, ao vice-prefeito Werner Rempel, para que este deixe o PT e filie-se ao PSB – com a garantia de que, se quiser, será o candidato a prefeito pelos socialistas, em 2008. Werner ainda não respondeu. Tem até o final de setembro para se decidir. É o prazo último para quem deseja concorrer a algum cargo eletivo no próximo ano.

 

O vice-prefeito é o mais graduado integrante da administração municipal a sofrer assédio de um partido que não o seu. Mas não o único. Há uma verdadeira busca de nomes para concorrer em 2008, por partidos que hoje não têm quadros qualificados o suficiente para a empreitada eleitoral.

 

Um dos que tenta se viabilizar, apresentando-se como novidade no pleito, é o PR – Partido da República, que tem Anita Costa Beber como a sua principal referência na boca do monte. Pois os “republicanos” fizeram o que o PP, sem sucesso, também tentou: cooptar o secretário de Turismo e Eventos, Paulo Ceccim. Objetivo: torná-lo candidato a prefeito ou a vice, no próximo ano. Nesse último caso, em uma eventual coligação, quem sabe com o próprio PP.

 

Pois é. Mas não deu. Ceccim, que não é filiado a partido algum, recusou. Sua explicação: tem compromisso com o prefeito e dele não pretende arredar pé. Diz o secretário que há vários temas históricos e sem solução e que estão sendo enfrentados em comum acordo com Valdeci Oliveira. Ambos (e o restante do governo) querem resolver esses problemas que se arrastam há muito tempo.

 

E que, portanto, não é sua intenção deixar a administração. Menos ainda concorrer ao que for, prefeito, vice ou vereador.  Antes, o objetivo é tratar de questões do interesse da comunidade.

 

OPINIÃO CLAUDEMIRIANA: a verdade é que os partidos não têm candidatos fortes (exceto os óbvios e já conhecidos) e apostam numa via alternativa. Por isso o convite a Paulo Ceccim, que muitos acreditam poderia ser a novidade no pleito de 2008.

 

No entanto, todos esbarram na convicção cecciniana, que quer porque quer ajudar na realização de obras, não necessariamente físicas, essenciais.  E que atua em dobradinha com Valdeci Oliveira. Logo, ele não será candidato a prefeito, nem a vice. Aliás, pelo que conheço dele, sequer pretende se filiar a qualquer sigla.

 

Mas, em contrapartida, vai até o fim na sua tentativa de bancar (com o prefeito) mudanças absolutamente necessárias, para que a cidade seja, digamos, mais habitável. E tem o meu apoio, como de resto de todos os que querem que a via pública retorne para o cidadão. E, creia, não somos poucos (muito pelo contrário) os que desejamos isso.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo