AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. 16 projetos em votação. Um reajusta salários no IGP. Outro, de Pozzobom, beneficia HBM

A decisão sobre quais e quantos projetos serão votados pela Assembleia Legislativa nesta semana sai no final da manhã desta terça-feira, durante reunião do colégio de líderes partidários e de bancada, com a Mesa Diretora do parlamento gaúcho.

De todo modo, há 16 propostas HABILITADAS à apreciação pelo plenário. Entre elas o PLC 168 2011, do deputado Jorge Pozzobom (PSDB), que dispõe sobre a ampliação do atendimento médico-hospitalar no Departamento de Saúde da Brigada Militar, e que beneficia diretamente o Hospital da BM de Santa Maria.

Outro, e que merece o aplauso do líder do governo na Assembleia, Valdeci Oliveira (PT), é o que trata do reajuste salarial aos servidores do Instituto Geral de Perícias. Especificamente sobre isso, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do parlamentar. A seguir:

Projeto que prevê reajuste para servidores do IGP pode ser votado nesta terça

Entre os projetos que podem estar na ordem do dia da sessão desta terça (7) da Assembleia Legislativa, está o que prevê reajuste salarial de mais de 50%, até 2014, para os servidores do Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Estado, que são responsáveis, entre outros serviços, pela realização de exames periciais, identificação criminal e expedição de carteiras de identidade.

A proposta, que foi enviada pelo Executivo em regime de urgência, tem prazo fatal de tramitação no dia 16 de agosto, mas a pedido do líder do governo, Valdeci Oliveira, ela foi publicada em reunião da Mesa Diretora ocorrida antes do fim do recesso do primeiro semestre. Por isso, este projeto já tem condições de ser apreciado em plenário.

Para que seja votado, no entanto, será necessário acordo na Reunião dos Líderes de bancadas, que acontece nesta terça, 11h, na sala da Presidência. “Vamos pedir aos líderes que dêem o aval para que este importante projeto do governo para a área da segurança pública possa ser votado já nesta terça. Será um reajuste de 51,78%, que descontada a inflação do período, corresponderá a um ganho real de 25% para a categoria”, ressalta Valdeci.

Também pode ser votado nesta terça, se tiver acordo na reunião de Líderes, o projeto que garante prorrogação de contratos emergenciais de 11 advogados, 60 assistentes sociais e 35 psicólogos, para atuação na área penitenciária do Estado.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo