PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Orçamento de SM, Estilac e o TCE, trânsito em meia pista (e bloqueado), Papai Noel

* O vereador Manoel Badke, do DEM, sera o relator do Projeto de Lei 9003, a proposta de Orçamento Municipal para 2010, encaminhada pela Prefeitura ao parlamento.

* A escolha se deu na manhã desta terça (foto acima de Camila Porto Nascimento/AICV), pela Comissão de Orçamento e Finanças. E em reunião extraordinária, à tarde, foi aprovado o parecer pela normal tramitação.

* Haverá a necessidade, porém, de adequações, pelo Centro Administrativo, pelo que esperam os edis até a próxima sexta-feira.

* O que falta é a ata ou parecer de aprovação da proposta pelo Conselho Municipal de Saúde e a atualização ou complementação do quadro de estimativa e compensação da renúncia da receita.

* Na reunião do colegiado, de manhã, os vereadores também definiram a data para a realização de audiência pública de debate da proposta que estima receita e despesa de R$ 870 milhões.

* O encontro com a comunidade sera no dia 18, às 6 da tarde, no plenário da Câmara. Depois até o dia 25, será o período para protocol de sugestões e emendas.

* O santa-mariense Estilac Xavier (foto ao lado) é o próximo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), eleito para substituir o conselheiro Iradir Pietroski.

* Xavier assume às 3 da tarde de 9 de dezembro, uma segunda-feira. Os vices, que também serão empossados na mesma solenidade, são os conselheiros pedro Henrique Figueiredo e Alexandre Postal.

* Estilac Xavier é formado em Engenharia Elétrica pela UFSM. Mais tarde foi vereador de Porto Alegre e deputado estadual, antes de ir para o TCE.

* Obra de recomposição do asfalto no cruzamento das ruas Riachuelo e Pinheiro Machado obrigará ao trânsito em apenas meia pista no trecho, nesta quarta-feira.

* De acordo com o secretário de Infraestrutura, Francisco Severo, conforme material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, as obras iniciam às 8 da manhã e devem ir até 6 da tarde.

* Maiores transtornos, por sinal, ainda que necessários, serão provocados noutro local do centro de Santa Maria, e com inevitáveis mudanças de itinerário pelos motoristas.

* No caso, é a obra que sera iniciada nesta quarta, pela Corsan, que trocará uma rede de esgoto na rua Astrogildo de Azevedo, esquina com a Floriano Peixoto.

* Aliás, durante estimados quatro dias de trabalho (interrompidos nos finais de tarde, quando será provisoriamente liberado) o trânsito sera liberado na Astrogildo, entre Floriano e Professor Braga.

* Para mais detalhes, inclusive sobre o comprometimento de calçadas e a alternativa para o trânsito de veículos, vale conferir o material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI).

* Olha a dica para o domingo: o “bom velhinho” ai estacionar seu trenó no Royal Plaza Shopping, parceiro comercial deste site. Papai Noel chega às 5 e meia da tard, no hall central.

* Antes, porém, a partir das 3 da tarde, com muito algodão doce, não faltarão atrações aos frequentadores ou os que simplesmente quiserem ir dar um conferida no espetáculo.

* A Cia de Palhaços vai fazer a festa com o pessoal, da mesma forma que o Clowcando. E, já com o Noel presente, mais um espetáculo. Às 6 da tarde se apresenta o Coral Marista Magnificat.

* Em tempo: depois deste domingo, o Papai Noel estará esperando a todos, diariamente, na Fábrica de Brinquedos, até 24 de dezembro, sempre entre 5 da tarde e 9 da noite.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo