PARTIDOS. Bolsonaro anuncia a saída do PSL. Em Santa Maria, seguidores preparam seu desembarque

PARTIDOS. Bolsonaro anuncia a saída do PSL. Em Santa Maria, seguidores preparam seu desembarque

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

PARTIDOS. Bolsonaro anuncia a saída do PSL. Em Santa Maria, seguidores preparam seu desembarque - maiquel-bolsonaro

Presidente da República utilizou o Facebook para informar saída do PSL

Um grande desembarque do Partido Social Liberal de Santa Maria (PSL/SM) está prestes a acontecer. O ato ocorre imediatamente após o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) anunciar no Facebook que está saindo da legenda (AQUI).

“Vamos sair do PSL e acompanhar o presidente. Nossos membros do antigo Diretório e Executiva e mais centenas de filiados que aguardavam esse momento devem vir para o novo partido, Aliança pelo Brasil”, afirma o ex-presidente do PSL/SM, Patric Lüderitz.

O lançamento do partido está previsto para ocorrer na próxima semana, em 21 de novembro. Nesta data, os seguidores do presidente em Santa Maria pretendem dar início aos trâmites locais de fundação da Aliança pelo Brasil.

O descontentamento de Bolsonaro com o PSL iniciou em fevereiro, quando o jornal Folha de S. Paulo divulgou um esquema de candidatos laranjas do partido em Pernambuco e Minas Gerais, que teriam desviado recursos via caixa 2 para a campanha eleitoral de 2018.

A situação complicou de vez a partir do dia 6 de outubro, quando a Folha de S. Paulo revelou que um depoimento e uma planilha obtidos pela Polícia Federal sugerem que o esquema de laranjas em Minas Gerais desviou recursos para abastecer até a campanha presidencial de Bolsonaro no ano passado.

Dois dias depois, Bolsonaro acendeu o estopim da crise ao dizer a um apoiador para que “esquecesse” o PSL.

A crise chegou em Santa Maria no dia 9 de outubro, quando toda a Executiva do partido foi exonerada. Na ocasião, Lüderitz deixou a presidência da sigla. Desde então, o ex-candidato a deputado estadual Eloi Irigaray dirige o partido em Santa Maria.

O Site tentou contato com Irigaray na noite desta terça, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *