ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Cargos de Confiança, um número que vai e vem. Há 12 anos, 368. E hoje, são quantos?

Não custa lembrar

Em 2 de dezembro de 2000:

 “Luneta … * De acordo com a lei, a lotação total máxima de CCs/FGs da Prefeitura de Santa Maria chega a 368 cargos. Deles, em outubro deste ano, segundo a coluna apurou, 252 estavam ocupados.

* A Frente Popular promete reduzir os CCs/FGs em 40%. Feito o cálculo, para cumprir a promessa, não poderão ser ocupados mais que 220.

* Só a título de curiosidade, em dezembro de 1995, há exatamente cinco anos, na gestão de José Haidar Farret, os CCs/FGs eram 194.”

Hoje:

Segundo o Portal da Transparência, são 343 os cargos de livre nomeação do prefeito. 190 podem ser CCs (Cargos de Confiança). Os demais, obrigatoriamente, FGs (Funções Gratificadas). Os segundos do quadro geral, os primeiros externos à Prefeitura.

Com a próxima reforma administrativa, com certeza essa situação se modifica. Para mais ou menos, não se sabe. Mas, convenhamos, se o número é relativamente menor que 12 anos atrás, é muuuito maior que o de 17 anos passados.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo