JudiciárioPartidosPolítica

E AGORA?! PSOL quer investigação sobre Gilmar Mendes e sua perplexidade tardia

O PSOL já havia feito a solicitação em relação a Lula. Agora, investe também contra o que chama, entre outras coisas, da demora do ministro Gilmar Mendes para demonstrar sua “perplexidade”. Afinal, lembrou disso apenas 30 dias após o encontro com o ex-presidente e o ex-ministro Nelson Jobim.

Mas não seria apenas isso. Tem também a relação nem-tão-bem-explicada com Demóstenes Torres, o ex-arauto da moralidade. A propósito das intenções do PSOL, confira material originalmente publicado pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A seguir:

 “PSOL pedirá investigação contra Gilmar Mendes

O PSOL decidiu requerer a abertura de uma investigação contra o ministro Gilmar Mendes, do STF. A petição já foi esboçada. Analisa-se agora o guichê em que será protocolada – a Procuradoria-Geral da República ou a Corregedoria-Geral do Conselho Nacional de Justiça.

O partido deseja obter de Gilmar explicações sobre o encontro que manteve com Lula e sobre as relações extrafuncionais que o ligam ao senador Demóstenes Torres. “Do nosso ponto de vista, o comportamento do ministro não foi normal”, disse o deputado Chico Alencar (RJ), líder do PSOL na Câmara.

A conversa de Gilmar com Lula ocorreu em 26 de abril, no escritório residencial do ex-ministro Nelson Jobim, intermediário do encontro. Só agora Gilmar declarou-se “perplexo” com o que diz ter ouvido de Lula. Segundo ele, Lula defendeu adiar o julgamento do mensalão. E insinuou que poderia prover proteção para Gilmar na CPI do Cachoeira.

“O fato de o ministro ter demorado um mês para se manifestar merece explicação. A perplexidade dele parece que custou a se consolidar”, diz Chico Alencar. “Não parece adequado que o ministro se encontre, fora do ambiente do Supremo, c…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Infelizmente morre tudo na casca,o Brasil teria que ser passado a limpo em todas as instituições governamentais todos os níveis em todas as esferas,uma caça as exploradores da nação….

  2. O Gilmar Dantas, como é conhecido, faz parte do bando do DEMóstenes que, além da Veja, inclui o Cachoeira e tantos outros mais, cujos nomes ficaremos sabendo com a continuidade dos trabalhos da CPMI.
    Causa espécie o discuro de Pedro Simon, o Catão gaúcho, hoje na tribuna do Senado, defendendo o bandoleiro.
    Será que Simon não terá que engolir suas palavras logo ali adiante, como aconteceu com o Aécinho em relação a DEMóstenes?

  3. CARMEM LUCIA :
    Grandão se defendem e depois acho que realmente algumas coisa que estão acontecendo não é pra tanto alarde. Quem nunca teve uma amigo ou um conhecido bem chegado que já não teve problemas com a justiça, seja de qualquer volume? Nem por isso estão envolvidos com os “crimes” cometidos”, portanto não posso ser responsável ou então estar em conluiu com este amigo ou conhecido.

    Cada um com o seu Cachoeira!

  4. Grandão se defendem e depois acho que realmente algumas coisa que estão acontecendo não é pra tanto alarde. Quem nunca teve uma amigo ou um conhecido bem chegado que já não teve problemas com a justiça, seja de qualquer volume? Nem por isso estão envolvidos com os “crimes” cometidos”, portanto não posso ser responsável ou então estar em conluiu com este amigo ou conhecido.

  5. Meu querido, como tu defines este Circo? Pão já tem, Dilma está contribuindo… Falta o quê mesmo? Ah! o Alois não tá fazendo efeito…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo