PartidosPolítica

PARTIDOS. PT empossa presidentes durante plenária em que a maior estrela foi o vereador Eduardo Suplicy

Mais que os deputados e antigos e novos dirigentes petistas, a grande estrela da noite foi o edil paulistano e ex-senador Eduardo Suplicy

Por CLAUDINE FRIEDRICH (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do vereador Valdir Oliveira

A militância do Partido dos Trabalhadores lotou o plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria na noite desta sexta-feira (29) para receber o ex-senador e atual vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy, que cumpre agenda na cidade, e participou da posse das novas direções do Partido na região centro.

Da plenária regional, que recebeu cerca de 150 pessoas, participaram também os deputados Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira, o pré-candidato a prefeito do Partido, Luciano Guerra, a bancada de vereadores de Santa Maria e representantes de movimentos sociais.

Dos presidentes eleitos do PT na região central, estiveram presentes Sidinei Cardoso Pereira, de Santa Maria; Francisco Maciel, de Dilermando de Aguiar; Luiz Felipetto, de Dona Franscisca; Volnei Colvero Savegnago, de Faxinal do Soturno; Eno Luiz Frizzo, de Ivorá; Marcio Silva, de Júlio de Castilhos; Dgenne Cristina Ribeiro da Silva, de Nova Palma; José Olavo Lovatto, de Paraíso do Sul; Leonardo Santana Gomes, de São João do Polesine; Paulo Cezar Machado Gazen, de São Sepé; e Ednilson Umpierre Mussoline, de Toropi.

Suplicy, o convidado ilustre, em seu discurso relatou sua militância pela redemocratização do país ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva, na década de 80, e pediu solidariedade aos professores grevistas do Rio Grande do Sul. Relembrando sua infância e adolescência como filho de uma família privilegiada economicamente, explicou que a vontade de combater a desigualdade social do país foi um dos motivos que o levaram a entrar para a política e apresentar o projeto de renda básica, que se transformou na Lei Federal 10.835/04. A Lei da Renda Básica de Cidadania, segundo Suplicy, prevê o recebimento de um benefício de igual valor para todos, suficiente para atender às despesas mínimas de cada pessoa, e tem o objetivo de dar a todos os brasileiros o direito de participar da riqueza comum da nação, para reduzir a pobreza e estimular o progresso do país.

A Lei deve ser debatida em detalhes neste sábado (30), durante Audiência Pública organizada pelo deputado Valdeci Oliveira, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, que terá a presença de Suplicy e representantes da Rede Brasileira de Renda Básica.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo