Destaque

BASTIDORES. Oposição unida na Câmara, PC do B entra no frentão, Marionaldo fora e o fim do PSL/SM

Oposição, com 11 integrantes, promete votar unida no dia 26 de dezembro para eleger Adelar Vargas presidente da Câmara em 2020

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

Os vereadores de oposição aproveitaram o fim da sessão de quinta-feira (19) e posaram para uma foto juntos. O recado é claro: os 11 votarão unidos na eleição da Mesa Diretora, na próxima quinta-feira (26), às 15h.

O candidato à presidência da Casa para 2020, pela oposição, será Adelar Vargas – Bolinha (MDB), enquanto que a candidata à vice-presidência será a recém-chegada da base do governo Pozzobom, Luci Duartes – Tia da Moto (PDT).

A oposição conta com um vereador a mais do que a situação, que tem 10 parlamentares em suas fileiras. Logo, a tendência é por uma vitória de Bolinha.

Sessão dia 24

Antes da derradeira sessão do dia 26, o Parlamento realizará na véspera de Natal a última sessão plenária com votação de projetos. Mas fique atento, a sessão de terça (24) terá início às 9h30min.

PCdoB confirmou entrada no frente que já conta com PDT e PTB rumo ao pleito de 2020. E há quem diga que mais partidos se juntarão

PDT, PTB + PCdoB

O pré-candidato a prefeito e presidente do PDT, Marcelo Bisogno, está voando. Após garantir o PTB na coligação para 2020, agora o PCdoB entrou para o time.

Nos próximos dias, os comunistas irão apresentar os nomes dos seus representantes para a comissão eleitoral do grupo.

Frentão?

Fontes do site especulam que a frente composta por PDT, PTB e PCdoB ficará ainda mais forte em 2020. O Cidadania, o PSB, o PROS e parte do MDB também estudam ingressar na coligação.

Não concorre

Marionaldo Ferreira, secretário geral do gabinete do reitor da UFSM, Paulo Burmann, e considerado um dos nomes mais fortes do pedetismo em busca de uma vaga ao Legislativo, não concorrerá ao Parlamento em 2020. Ele próprio confirmou a informação ao repórter do Site, na terça-feira (17), durante café da manhã com a imprensa na reitoria.

Porém, Marionaldo desempenhará um papel importante no próximo pleito. Ele atuará na coordenação da campanha de Marcelo Bisogno à Prefeitura.

PSL

O PSL, oficialmente, não existe mais em Santa Maria. Conforme o Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a gestão de Eloi Irigaray à frente da legenda foi encerrada na segunda-feira (16). Desde então, a sigla não conta com nenhuma Executiva provisória em exercício no Município.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo