PrefeituraSanta MariaTransporte

CIDADE. Prefeitura anuncia que Ministério confirma obras de melhoria no Aeroporto, inclusive a ampliação

Planejamento do Ministério da Infraestrutura prevê, entre outras obras no próximo ano, a ampliação do terminal do aeroporto de SM

Por MAURÍCIO ARAUJO (com imagem de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O Governo Federal anunciou, na semana passada, as obras e as ações prioritárias do Ministério da Infraestrutura para 2020. No planejamento, constam investimentos em rodovias, terminais portuários, ferrovias e aeroportos. Santa Maria foi confirmada como uma das cidades que vão receber, no próximo ano, melhorias no Aeroporto Municipal. O Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin já havia garantido a ampliação do terminal, mas, agora, o investimento foi reafirmado pela União.

Atualmente, a Prefeitura de Santa Maria aguarda o chamamento do Governo Federal para assinar o Termo de Compromisso, passo fundamental para dar andamento ao processo licitatório para contratar empresa a realizar as obras do espaço. Destaca-se que o Executivo já tem o aporte financeiro confirmado de R$ 10,5 milhões pela União.

Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, a ampliação do Aeroporto de Santa Maria é uma obra que busca garantir o pleno crescimento e desenvolvimento da maior cidade da Região Central do Estado.

Quando concluída a obra, o terminal terá 1,5 mil metros quadrados de área fechada. A sala de embarque passará a ter capacidade para cerca de 170 pessoas, com um espaço comercial para cafeteria. Também haverá vestiários masculinos, femininos e para pessoas com deficiência, além de sanitário familiar. Estão previstos, ainda, dois portões de embarque, que poderão ser usados de forma simultânea. Já a sala de desembarque contará com esteira de restituição de bagagens.

Na parte externa do Aeroporto, serão ampliadas as vagas de estacionamento, com espaço para 32 automóveis e para seis motocicletas, além de vagas reservadas e locais de carga e descarga. Todo o meio-fio da entrada será destinado para táxis e vans, além de um ponto de transporte coletivo.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo