DestaqueSaúde

COVID. Mais seis mortes confirmadas na cidade. E número de pacientes em leitos de UTI chega a 120

Confira dados do Boletim Epidemiológico de sábado. Total de internados é 278

Mais quatro mulheres, entre 42 e 87 anos, e dois homens, de 60 e 65 anos, se somam aos óbitos registrados ao longo da pandemia iniciada em março do ano passado. Com eles, cujas mortes foram OFICIALIZADAS há poucos minutos pela Prefeitura Municipal, Santa Maria chega a 459 vítimas fatais por conta do novo coronavírus.

Passava pouco das 11 e meia da noite e a Prefeitura também DIVULGOU, em seu site, o Boletim Epidemiológico com todos os dados (imagem acima) deste sábado. São os números que você conferea seguir, incluídos (entre parênteses) os dados de ontem, sexta, para que possa ser feita a comparação. Acompanhe:

Casos confirmados: 26.756(26.741)  

Descartados: 6.524 (6.523)

Casos suspeitos: 1.130 (1.082)

Pacientes curados: 17.156 (17.154)

Casos Ativos: 739 – (842)

Óbitos: 459 (453)

Já quanto aos hospitalizados, mais uma queda. Que, na verdade, mantém o quadro de estabilidade (ainda que pelo alto) na quantidade de pacientes. Ela tem se mantido na mesma faixa por vários dias. Hoje, por exemplo, conforme os  dados da Secretaria Estadual de Saúde atualizados às 11 e 6 desta noite (veja na imagem abaixo), eles são 278 – eram um a mais ontem.

Já quanto aos ocupantes de leitos Unidade de Terapia Intensiva (UTI) eles, ainda que em quantidades menores, seguem aumentando. Eram 116 na quinta-feira, passaram a 119 ontem e são 120 hoje – inclusive uma criança. Do total, são 118 casos confirmados e dois suspeitos.

Agora, confira a situação, nesse horário, em cada um dos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus na cidade: Hospital de Caridade (127 internados, 52, entre eles uma criança, em UTI), Universitário (44 pacientes, e 28 em UTI), Hospital da Unimed (22), São Francisco (4, todos em UTI) Casa de Saúde (9), Hospital da Base Aérea (um) e Regional (71, 36 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo