PrefeituraTrânsitoTransporte

ESQUINA. Durante obra na Andradas, bloqueio em horários de pico, na André Marques com a Venâncio

Esquina André Marques com Venancio Aires: trânsito terá mudanças no horário de pico, entre 1 e 2 e meia da tarde. Mas não apenas aí

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Após a primeira manhã com o bloqueio na Rua dos Andradas, entre a Avenida Rio Branco e a Rua André Marques, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, decidiu alterar o trânsito na região para melhorar o fluxo de veículos.

De acordo com superintendente de Trânsito e Transportes, Roberto Almeida, veículos de passeio que transitam pela Rua Venâncio Aires, no sentido Bairro-Centro, não poderão converter à esquerda na Rua André Marques em horários de pico: das 13h às 14h30min, e a partir das 17h. Os motoristas terão de seguir reto em direção à Benjamin Constant, ou dobrar à esquerda na Rua Dr. Pantaleão, e, então, ingressar na Rua Silva Jardim. A medida vai vigorar enquanto a Andradas estiver em obras. A previsão é que o serviço seja concluído em até três semanas.

Já na André Marques com a Silva Jardim, o tempo de sinal verde do semáforo será estendido. A André Marques, entre a Andradas e a Silva Jardim, deve permanecer em meia pista até o final desta semana, razão da medida. Após, quando houver liberação total, a manutenção dos tempos do semáforo será avaliada.

Por último, dessa vez em horário integral, será bloqueado o tráfego de veículos na Silva Jardim com a Comissário Justo. O superintendente Almeida explica que quem estiver dirigindo pela Rua Euclides da Cunha, por exemplo, terá de ingressar à direita na Comissário Justo, contornar a quadra e, então, seguir em direção ao Centro.

A fiscalização da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) será reforçada nos trechos para orientar e dar segurança aos motoristas e pedestres.

A obra

A obra de drenagem pluvial na Rua dos Andradas, no trecho entre a Rua André Marques e a Avenida Rio Branco, no Centro de Santa Maria, começou nesta quarta-feira. Com isso, o trânsito no trecho foi bloqueado às 8h e permanecerá assim por até três semanas.

Essa é a segunda etapa de um conjunto de obras que é custeado pelo Carrefour e pela Cooperativa Regional do Banco do Brasil (Coobb) em função de um acordo firmado com o Ministério Público (MP). O total do investimento é de R$ 230 mil.

A primeira etapa da obra de drenagem pluvial começou no dia 25 de novembro e contemplou a Rua André Marques, entre a Rua dos Andradas e a Rua Silva Jardim. Esse trecho ficou totalmente bloqueado por nove dias. Agora, está em meia pista.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo