Internet

GOOGLE. Feisma, Bode Velho, Rádio Imembuí… Veja os termos mais pesquisados referentes a Santa Maria

Feisma é o termo mais pesquisado no Google, em 2019, relacionado à Santa Maria. Evento realizado em novembro recebeu mais de 94 mil visitantes. Foto DG5 Comunicação

Por Maiquel Rosauro

Alguma vez você já se perguntou como surgem as notícias publicadas neste site?! É possível que sua resposta esteja relacionada ao acompanhamento diário dos fatos que ocorrem no Legislativo e no Executivo Municipal. Se você pensa desta forma, não está errado. Mas o que você não sabe é que algumas pautas surgem a partir de uma ferramenta chamada Google Trends.

O Google Trends permite descobrir tendências de pesquisas no famoso buscador relacionadas a palavras-chaves específicas.

Por exemplo, na noite de domingo (22), o Google Trends indicou um aumento repentino em pesquisas com os termos “Concurso Prefeitura de Santa Maria 2019”. Como há um interesse no assunto, o Site produziu uma matéria sobre o tema.

Entretanto, a seleção pública da Prefeitura não está na lista dos termos mais procurados no Google referentes ao município em 2019. O tema mais pesquisado no ano é a Feisma, multifeira que ocorreu entre os dias 9 e 17 de novembro.

Em segundo lugar ficou o restaurante Bode Velho, inaugurado em março. A Rádio Imembuí, que em 2019 completou 77 anos de história, ficou em terceiro.

As 20 primeiras posições estão relacionadas a necessidades do dia a dia, como previsão do tempo, alimentação, moradia, educação, lazer e… serviços de acompanhantes (Deus tá vendo, hein!).

Principais pesquisas relacionadas à Santa Maria em 2019:
1 – Feisma
2 – Bode Velho
3 – Rádio Imembuí
4 – Clima tempo
5 – Previsão do tempo
6 – Paulo Lanches
7 – Avato
8 – House 21
9 – Escola Marista
10 – Cinépolis Shopping Praça Nova
11 – Previsão do tempo inpe
12 – Vagas de emprego
13 – Biolab
14 – Fatal Model
15 – Imobiliária Modelo
16 – Via Centro
17 – Carhouse
18 – Corujão
19 – Imobiliária Taperinha
20 – Previsão do tempo para Santa Maria RS
Fonte: Google Trends

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo