Câmara de VereadoresHistóriaPolítica

HISTÓRIA. Galeria dos Presidentes da Câmara é reinstalada na entrada do Palacete da Vale Machado

Nova colocação da galeria dos ex-presidentes permite que local ganhe mais visibilidade dos visitantes da sede do parlamento municipal

Por MATEUS AZEVEDO (texto) e ALLYSSON MARAFIGA (foto), da Assessoria da Câmara

Na manhã desta terça-feira (24), o Parlamento Municipal de Santa Maria realizou ato de reinstalação da Galeria dos Ex-Presidentes do Poder Legislativo. Renomeado como Galeria dos Presidentes, o espaço foi reinstalado no hall de entrada do prédio do Poder Legislativo.

Anteriormente, a galeria estava instalada no Plenarinho da Câmara. A presidente do Poder Legislativo declarou que a alteração tem o objetivo de dar mais visibilidade aos ex-chefes do Legislativo.  “Temos uma história e a história está aqui na nossa frente”, manifestou Cida Brizola. A edil também agradeceu aos vereadores e ex-vereadores. “Nós estamos aqui porque vocês nos antecederam em algum momento”.

A galeria foi inaugurada em 03 de maio de 1991, pelo então presidente do Parlamento, vereador Elias Pacheco, que prestigiou o evento. Pacheco parabenizou a mudança do espaço e afirmou que o local de homenagem está muito bonito. O ex-presidente disse que a galeria é um ambiente de memória importante e lembrou da expectativa dos parlamentares quando a galeria foi inaugurada.
O evento contou com a presença do vice-prefeito, Sérgio Cechin, de ex-presidentes, ex-vereadores, entre outras autoridades.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo