PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. As notas campeãs, Sinprosm, Câmara e Adelar, Dona Francisca, a volta dos radares

* Como acontece em todos os finais de ano, o site republicará as notas mais lidas ao longo de 2020. As 10 campeãs ganharão espaço outra vez.

* A publicação começa na madrugada do dia 28, sábado, e serão duas a cada 24 horas, até 1º de janeiro de 2020, a quarta-feira da próxima semana.

* Ainda repercute na Quarta Colônia a informação, que você leu antes AQUI, na última sexta, dia 20, sobre a decisão acerca da denúncia de fraude em concorrência na idade de Dona Francisca.

* Relembrando, o juiz Mário Gonçalves Pereira, de Faxinal do Soturno, rejeitou a posição do Ministério Público, que apontava fraude na concorrência para veiculação de propaganda em rádios da região.

* Na repercussão, vale conferir o que disse o advogado Ditmar Strahl (foto ao lado), responsável pela defesa de Zenóbio José Osmari, da Rádio São Roque, de Faxinal, e Henrique Zago Cervo, da Jauru FM.

* Strahl declarou ao Diário: recebi com tranquilidade esta justa decisão, já que meus clientes não praticaram qualquer irregularidade. Lamento a divulgação da denúncia agora arquivada. Portanto inexistente”.

* O Sindicato dos Professores Municipais aproveita esse momento de Natal e Ano Novo para um recesso. A entidade volta a abrir a sede em 2 de janeiro.

* A propósito, também na Câmara, em seguidinha, tão logo for eleita a nova Mesa Diretora, será implantado, como ocorre há um tempão, o horário de funcionamento de verão.

* Por enquanto, o certo é o horário diferenciado nesta terça, 24, e na quinta, dia 26. Na véspera de Natal, com direito a sessão a partir das 9 e meia, o expediente será corrido, das 7 e meia à 1 e meia da tarde.

* Na quinta-feira, o horário será diferente. Também corrido, mas da 1 da tarde às 7 da noite. No meio, às 3, acontece a última sessão ordinária do ano, com a eleição da Mesa.

* A propósito, os indícios apontam para a eleição do emedebista Adelar Vargas, como Presidente do parlamento no último ano da Legislatura. Se bem que, na Câmara, como se sabe, historicamente…

* E então, você, que vai sair para as estradas gaúchas (e/ou catarinenses) neste Natal e Ano Novo, é melhor redobrar a atenção. Além da cautela habitual, há um velho/novo componente.

* Sim, depois de tentar reverter, sem sucesso, na Justiça, o governo federal terá que cumprir a decisão e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) traz de volta os radares móveis nas BRs (foto acima).

* Nas federais em território gaúcho são 22 radares móveis. Segundo declaração à Rádio Gaúcha, pela PRF, os “dispositivos” serão instalados em pontos onde estudos apontam índices altos de acidentes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo