Artigos

Dia do Vizinho: oportunidade para celebrar a vida e a amizade – por Jorge Pozzobom

Temos 'muitos motivos para nos reunir, ainda mais após dois anos de pandemia'

Se tem algo que eu gosto bastante é de estar entre os meus amigos. Nesta correria em que a gente vive, é sempre muito bom parar um pouco para celebrar a vida e colocar os assuntos em dia, principalmente se for com um bom churrasco, uma roda de chimarrão ou um cafezinho. E é isso que nós vamos fazer neste domingo (20 de agosto), das 8h às 17h, numa data dedicada especialmente à confraternização em nossa cidade: comemorar o Dia do Vizinho.

Tenho certeza de que muitos aqui lembram desta festa, um momento que eu considero muito legal por aproximar a vizinhança. Ela foi implementada em 1989, na gestão do então prefeito Evandro Behr, e realizada pelo jornal A Razão por 25 anos consecutivos. Depois de alguns anos sem o Dia do Vizinho ocorrer, estou muito feliz por ter impulsionado que esse grande movimento estivesse de volta e, agora, convido a todos vocês para participarem.

O que iremos vivenciar neste domingo é uma grande festa da amizade, na qual as pessoas saem de dentro de casa para se abraçarem e passarem o dia juntos. É muito bacana também porque eu já recebi vários relatos de pessoas que moravam perto e nem se conheciam, e, depois da festa, fizeram lindas amizades. E o mais interessante é que essa amizade permanece depois do evento.

E esta edição promete será inesquecível. Temos muitos motivos para nos reunir, ainda mais depois de dois anos de uma pandemia que nos impedia de conviver de perto – lembrando que a pandemia ainda não terminou oficialmente, mas já vivemos outro momento bem mais favorável. Por isso, essa será também uma oportunidade de gratidão. São 38 ruas inscritas, distribuídas entre 21 bairros e um distrito, que é o Passo do Verde.

Fiquei muito feliz em ver tanto entusiasmo durante os preparativos para o evento e as mais diversas programações previstas para as ruas inscritas para o Dia do Vizinho: mateada e roda de chimarrão, torneio de futebol, desfile para a escolha da mais bela menina do bairro, sorteio de brindes, almoço, danças, lanche coletivo e muito mais. E, claro, para ficar ainda mais interessante, teremos várias premiações, entre elas, a da rua mais enfeitada.

Vocês não imaginam a minha alegria em retomar uma iniciativa que, além de ser linda, deixa memórias maravilhosas para todas as idades. Quero agradecer, de coração, ao grupo Diário por abraçar essa ideia conosco e a todos aqueles que inscreveram suas ruas. Aproveitem o domingo para se reunir com muito amor e entusiasmo. Que a nossa principal motivação seja celebrar a vida e a amizade neste 20 de agosto, Dia do Vizinho, data dedicada àqueles que estão ali, pertinho de nós, a um passo das nossas residências e prontos para nos estender a mão quando mais precisarmos.

(*) Jorge Pozzobom é o Prefeito Municipal de Santa Maria. Sua trajetória como agente político começou com dois mandatos de vereador, tendo depois se alçado, pelo voto popular, à Assembleia Legislativa. Em meio ao segundo período, em 2016, foi eleito para conduzir o Executivo santa-mariense. Em novembro de 2020 foi reeleito para novo mandato. Ele escreve no site às terças-feiras. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Vou instalar microfones nos pneus do meu carro. Depois vou mandar a gravação para Indigesto Nãosoubom. Talvez ouvindo o barulho dos pneumaticos caindo e batendo nos buracos das ruas ele se sensibilize e de jeito de tapar as crateras espalhadas pelo municipio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo