CrônicaCultura

TROCA DE CELULAR. O drama do Máucio (e de muita gente) para refazer sua agenda

“…Na madrugada deixei a bateria carregando pelas 12 horas recomendadas e na tarde de domingo comecei a passar, um por um, os nomes dos meus contatos pro novo telefone. O meu era muito antigo – não era de chip – e a única maneira era essa. O primeiro nome que transferi foi o da minha irmã Ana. Depois o da cunhada Anamaria, da sobrinha Analu, e por ai fui indo. Logo percebi, porém, que a tarefa de transladar toda a lista do aparelho antigo para o novo seria muito chata e me tomaria muito tempo. Resolvi ir deixando de fora alguns nomes considerados menos importantes.

Não salvei a Ana Claudia porque ela não mora mais aqui e provavelmente o número não seja o mesmo. O Antonio? Antonio? Não consegui lembrar quem era… O Caju, aquele  piauiense, não vou salvar, afinal falo com ele só no MSN. Carla? Qual Carla será essa?  Conheço pelo menos 3. Melhor deixar fora da lista. Dilmar? É aquele pedreiro que consertou o muro. Não quero nem ouvir falar dele, paguei adiantado e o desgranido sumiu…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Troca de celular”, de Máucio, colaborador semanal deste sítio. O texto foi publicado há instantes, na seção “Artigos”. Máucio (Mario Lúcio Bonotto Rodrigues) é cartunista e professor de design no Curso de Desenho Industrial/ CAL- UFSM.  É Bacharel em Comunicação Visual/ UFSM e Mestre em Comunicação/ UFRGS.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo