PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Através de parceria com empresa privada, Prefeitura instala uma passarela sobre Arroio Cadena

Nova passarela é exclusiva para pedestres e cadeirantes. Instalação pela Prefeitura teve início no começo da manhã e foi finalizada à tarde

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

A Prefeitura de Santa Maria instalou, nessa quinta-feira (27), uma passarela sobre o Arroio Cadena, entre os bairros Divina Providência e Caturrita, ao lado da Rua José Barin. A ação só foi possível graças a uma parceria entre o Executivo e a empresa Kraft Haus Engenharia e Construções LTDA, que doou a estrutura para a travessia.

A vereadora Luci Tia da Moto (PDT), que desde o início do ano denunciava a precariedade da antiga pinguela, comemorou a nova estrutura.

“Há duas escolas nas proximidades e era muito comum as crianças atravessarem mesmo com o local interditado. Eu fiz, pelo menos, cinco requerimentos desde fevereiro para que fosse instalada uma passagem segura”, explica Luci.

Logo após o início do ano letivo, a Prefeitura retirou do local a pinguela interditada. Contudo, era comum ver algumas crianças se arriscando pelos tubos da Corsan que cortam o arroio. Além disso, sem a antiga estrutura, os moradores precisavam fazer um percurso maior para acessar do outro lado.

O vice-prefeito de Santa Maria, Sergio Cechin (PP), que fiscalizou a obra durante a manhã, salientou que a nova estrutura será mais segura para os moradores.

“Hoje, apresentamos uma obra de qualidade que também é pensada para os portadores de necessidades especiais (PNE). Na antiga estrutura, um cadeirante não conseguia passar e a nova estrutura permite uma passagem tranquila”, explica Cechin.

A nova passarela tem 23 metros de extensão e pesa cinco toneladas. A estrutura foi doada pela Kraft Haus, que constrói um condomínio próximo da passarela.

“A empresa fez uma proposta e solicitou que a Prefeitura fizesse as cabeceiras e ajudasse a fazer instalação da passarela. Trata-se de um papel social da Kraft Haus em benefício da comunidade dos dois bairros. Espero que seja a primeira de muitas parcerias que surjam entre empresas e Executivo. E não apenas nesta administração”, anseia o secretário de Infraestrutura, Coronel Almeida Rosa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pois é. Algumas pessoas do partidinho aquele querem fazer “colar” a “narrativa” (em português: mentira) de que tudo o que o prefeito faz é lorota, que na verdade não faz nada e o que se vê é produto do marketing. Aquela história, acuse os outros do que você faz, chame-os do que você é. É bom saber para rir da cara deste povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo