UFSM

UFSM. Novo prédio do Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão é inaugurado em Silveira Martins

“Hoje temos, em Silveira Martins, uma unidade em pleno crescimento”, diz a coordenadora-geral da unidade, Amanda Scherer. Foto Maria Tassinari / Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Por Mariana Henriques / Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) inaugurou na sexta-feira (5) o bloco B do Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão da UFSM em Silveira Martins. No local, que está em funcionamento desde 2017, acontecem oficinas, eventos, reuniões, palestras e exposições, além de projetos e atividades de pesquisa e extensão da UFSM. A programação da cerimônia contou com o descerramento de placa e visita às novas instalações.

Na ocasião, a professora Amanda Scherer, Coordenadora-Geral do Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão – UFSM Silveira Martins, relembrou a história do espaço e destacou a importância de todos os envolvidos na revitalização, construção, ocupação e desenvolvimento das atividades que acontecem no local.

“Hoje temos, em Silveira Martins, uma unidade em pleno crescimento, que abriga mais de 16 projetos e que avança apesar da crise, da escassez de recursos e de todas as dificuldades que o sistema público de educação enfrenta. Nada disso seria possível sem o apoio dos docentes, técnico-administrativos em educação, estudantes e todos os envolvidos com esse espaço”, destaca a coordenadora.

A professora Silvia Maria Fiorezze, Secretária de Educação, representando o Prefeito de Silveira Martins, parabenizou a todos pelo trabalho desenvolvido no local.

“A história da educação, através desse prédio, do Colégio Bom Conselho, está entrelaçada com a história da cidade. Ver a Universidade em Silveira Martins é motivo de orgulho para todos e só reforça a importância que a educação possui em nosso município”, afirmou .

O vice-reitor no exercício da Reitoria, Luciano Schuch, salientou a importância de espaços como esse, que têm o papel de “transbordar a universidade” para a sociedade, gerando desenvolvimento, bem estar e qualidade de vida para todos da região. “A transformação de qualquer país inicia com a educação, a valorização do ensino e dos professores, o envolvimento dos alunos e em parceria com a sociedade”, finalizou Schuch.

Na cerimônia também estiveram presentes o Secretário de Turismo, Cultura, Desporto e Eventos, Sadi Tolfo, a Secretária de Administração e Assistência Social, Betina Belinaso Sartori, o Secretário de Saúde, Luiz Skinoviski, os professores Carlos Eugênio Daudt e Luís Antônio Antunes Pereira, além de Pró-reitores, docentes, servidores técnico-administrativos em educação e estudantes.

Após os discursos, Luciano Schuch, Silvia Maria Fiorezze e Amanda Scherer realizaram o descerramento da placa de inauguração. Na sequência, foi prestada uma homenagem à professora Aldema Menuni Mckinney. Encerrada a cerimônia, os presentes foram convidados para visitar o prédio e descerrar o quadro da Professora Lia Rejane Silveira Reiniger, que inaugurou a Galeria de Coordenadores do Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão – UFSM Silveira Martins, no Bloco A.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Pleno crescimento?
    Uma unidade que tinha CURSOS, professores, alunos e TAEs e hoje tem o que?
    Eu diria que diminuiu bastante do que tinha.
    Cresceu a quantidade de espaço vazio.

  2. Pura perda de tempo. Não demora o Bozo manda fechar. Não, melhor, tira, corta, ou contingencia como eles gostam de chamar, os recursos necessários. Afinal, projeto, pesquisa, parceria com a sociedade? Isso é coisa de intelectual, esquerdista, comunista, petista. A ciência, pra essa gente tosca e bandida é coisa do demônio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo