PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Harrisson sai logo, Marta não quer. Trindade apoia PDT, PTB faz reunião e o coronavírus

Marta Zanella não pretende deixar a Secretaria de Cultura antes de realizar a Tertúlia Musical Nativista e mais uma Feira do Livro

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

O secretário municipal de Saúde, Francisco Harrisson (MDB), já prepara as malas para retornar ao Legislativo. Ele informou ao Site, na quinta-feira (30), que deixará a pasta em fevereiro, completando exatamente um ano à frente da Saúde.

Por outro lado, a secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, ainda deverá ficar mais um tempo no governo de Jorge Pozzobom (PSDB). Ele atua na pasta desde o início da atual gestão, em janeiro de 2017.

“Não irei sair até realizar a Feira do Livro e a Tertúlia!”, afirma Marta, que está retornando das férias.

A Tertúlia Musical Nativista ocorrerá entre os dias 12 e 15 de março, enquanto que a Feira do Livro (AQUI) acontece de 24 de abril a 9 de maio.

Suplentes

Com a volta de Harrisson à Casa do Povo, quem deixará o Legislativo é o suplente Cezar Gehm (MDB). Por sua vez, João Kaus (MDB) ocupa a vaga de Marta Zanella.

Encontro com o deputado federal do PDT, Afonso Motta, reuniu lideranças de vária siglas, inclusive o ex-PP, Luiz Gonzaga Trindade

PDT

O PDT de Marcelo Bisogno segue desidratando o Progressistas. Uma das lideranças históricas do PP, o ex-vereador e ex-presidente municipal da sigla, Luiz Gonzaga Trindade, o Gogô, atuará na coordenação da campanha de Bisogno à Prefeitura.

Na noite de quarta-feira (29), Gogô participou de uma reunião com o deputado federal Afonso Motta (PDT) e lideranças do PDT, PROS e PTB, três legendas que deverão compor uma coligação para o pleito majoritário.

O presidente do PROS/SM, Jéferson Nunnes; e o presidente do PTB/SM, Jair Binotto; a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) e o dentista Moacir Alves (PROS) estavam entre os presentes.

PTB reuniu suas lideranças na Câmara. Destaque para a participação do pedetista Marcelo Bisogno (E), que terá apoio para a Prefeitura

PTB

O PTB reuniu seu Diretório na noite de quinta (30), no Plenarinho do Legislativo. A principal liderança do PDT/SM, Marcelo Bisogno, esteve presente, ao lado de Jair Binotto e do vereador Ovidio Mayer.

A tendência é de que as reuniões do PTB se tornem mais frequentes. Como Binotto está de saída da Prefeitura, ele deverá intensificar as ações do partido rumo às eleições.

Coronavírus

A Universidade Franciscana (UFN) promove uma capacitação preventiva aos profissionais de saúde de Santa Maria e região sobre o coronavírus. O evento é gratuito e será realizado na segunda-feira (3), às 19h, no Salão de Atos do Conjunto 1 (Rua dos Andradas, 1614). Não é preciso fazer inscrição prévia.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo