Estado

ESTADO. Governador Eduardo Leite se reúne com líderes da base aliada para discutir sobre a Reforma RS

Deputados apresentaram ao governador sugestões de ajustes aos projetos que ainda não foram à votação no Legislativo. Foto Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Por Suzy Scarton / Governo RS

O governador Eduardo Leite se reuniu, no final da tarde desta quinta-feira (16), com líderes da base aliada para tratar da Reforma RS. Depois de cinco encontros realizados com intuito de discutir o tema na Assembleia Legislativa, os deputados levaram ao governador sugestões de ajustes aos projetos que ainda não foram à votação no Legislativo.

O líder do governo, deputado Frederico Antunes, expôs um compilado dos dias de debate na Assembleia, apresentando os principais pontos destacados pelos parlamentares.

“Nessas discussões, recebemos sugestões e esclarecemos dúvidas, com auxílio da equipe técnica do governo. Mesmo em período de recesso, tivemos a participação de 22 parlamentares”, detalhou Antunes.

Em resposta, Leite garantiu que a equipe técnica analisará cada uma das sugestões a fim de avaliar o que pode ser ajustado nos projetos. O governo deve dar um retorno até a próxima terça-feira (21), para quando está previsto um novo encontro entre os parlamentares. Sendo assim, a previsão é de que a convocação extraordinária seja feita na quarta-feira (22) para que a votação se inicie no dia 27 de janeiro.

Por parte do Executivo, estiveram presentes o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, os secretários Marco Aurelio Cardoso (Fazenda), Leany Lemos (Planejamento, Orçamento e Gestão), Tânia Moreira (Comunicação), o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo