Santa Maria

ESTIAGEM. Prefeitura declara situação de emergência em função do período prolongado sem chuva em SM

Prefeito em exercício Sergio Cechin assinou documento a ser homologado pelo Governo do Estado. Foto Divulgação

Por Manuela Vasconcellos / Prefeitura de Santa Maria

A fim de amenizar as perdas econômicas de agricultores e os danos ambientais em áreas do Município, o prefeito em exercício Sergio Cechin assinou, na tarde de quinta-feira (16), o decreto de situação de emergência em Santa Maria por causa da estiagem. O documento será encaminhado ao Governo do Estado para possível homologação junto aos demais Municípios.

“Após comunicarmos a Defesa Civil Estadual, estamos preparando um relatório com documentos, fotos e todo tipo de prova da estiagem. Além dos prejuízos econômicos, desde dezembro estamos abastecendo famílias que seguem sem água para consumo”, explica o superintendente da Defesa Civil Municipal, Adão Lemos.

O decreto considera um intervalo de 39 dias, de 2 de dezembro de 2019 a 8 de janeiro de 2020. A partir da homologação do Estado, serão possíveis medidas como a compra de equipamentos de urgência sem licitação para amenizar os efeitos da estiagem e facilitação de seguros agrícolas para produtores rurais. Já a liberação de recursos depende da homologação por parte do Governo Federal.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo