Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraSanta Maria

MAS, QUEEEM?! Luciano Ribas, choroso, quer a volta dos “dodôs-do-coração-do-Rio-Grande”

“…Saltando no tempo e saindo da biologia (ou seria da ecologia?), temo que estejamos testemunhando mais uma espécie “extinta na natureza EW” ou simplesmente “extinta EX”, dessa vez aqui em Santa Maria. Não consigo enquadrá-la com segurança em nenhum dos critérios, pois creio que existam ainda alguns indivíduos em “cativeiro”. Na verdade, esta esperança é tão própria do imaginário humano que até mesmo um dodô escondido num canto das Ilhas Maurício sonhamos encontrar – e o celacanto estará sempre lá, pronto para alentar nosso devaneio.

Tal como as raposas-das-Malvinas e os dodôs, parecem não estar mais entre nós os fiscais que deveriam cuidar do trânsito, inibir a propaganda irregular dos panfleteiros, impedir a ocupação sem limites do espaço público, coibir a venda de bebidas alcoólicas nas calçadas, entre outras funções que o poder público precisa exercer. Talvez um predador, ávido por simpatias duvidosas e sem nenhum compromisso com quem lhe garante a subsistência, seja o responsável pela iminente (ou já consumada) extinção. Uma lástima…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Os dodôs”, de Luciano Ribas, colaborador habitual deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo