Educação

ARTIGO. “Que outro município contratou 490 professores em menos de 4 anos?”, indaga Pozzobom

De 2017 para cá, já foram contratados 490 professores, 88 agentes administrativos, 27 médicos, 14 assistentes sociais…

Por Jorge Pozzobom*

Estou dando início ao quarto ano do meu mandato como prefeito de Santa Maria. E, sempre que tenho oportunidade, faço questão de registrar o investimento que o meu Governo tem feito em uma área que julgo ser prioritária na busca pelo desenvolvimento de um município, de um Estado ou de uma nação: a Educação. Nunca escondi que, diante dos limites orçamentários que temos, é natural que sejam elencadas prioridades. E a Educação está nessa lista.

É prioridade, sim, pois, quando traduzo em números as ações que temos realizado nessa área para qualificar, ainda mais, o ensino na Rede Municipal, é flagrante o investimento que vem sendo feito ano a ano. Que outro município brasileiro contratou 490 professores em menos de quatro anos de gestão? Tenho orgulho em afirmar que estamos contratando e qualificando o nosso quadro de servidores. Muitos dos professores que estão assumindo essas vagas já chegam na Rede Municipal com mestrado e doutorado. Prova de que oferecemos uma educação de qualidade, atrativa tanto para os alunos quanto para os educadores que a ela se somam.

A Educação é um dos pilares do crescimento e do desenvolvimento da sociedade. E eu aposto nela para seguirmos conquistando resultados expressivos enquanto cidadãos. No entanto, também gostaria de destacar que o investimento no quadro de servidores vai além da área da Educação nesta Administração Municipal.

Desde quando assumi como prefeito de Santa Maria, em janeiro de 2017, já lançamos dois concursos públicos para preenchimento de vagas no Executivo Municipal. No último dia 7, foram publicados quatro editais para o maior concurso público da história da Prefeitura de Santa Maria. Um certame que totaliza 58 cargos para mais de 74 vagas nas áreas de Administração, Educação, Saúde e Instituto de Previdência dos Servidores Públicos.

Além de atender à necessidade atual de pessoal, de repor servidores exonerados e aposentados, evitando, assim, a descontinuidade dos serviços prestados à população e melhorando esse processo a cada dia, entendo que esse é um dos pilares para uma administração moderna e que busca a otimização de recursos.

Durante a minha gestão, além da contratação de 490 professores, chamamos 88 agentes administrativos, 27 médicos, 27 técnicos em enfermagem, 22 enfermeiros, 14 assistentes sociais, 4 contadores e outros tantos profissionais de diversas áreas para o quadro de servidores do Município. Um compromisso que tenho com a qualificação do quadro de pessoal e, consequentemente, com a melhoria dos serviços prestados à população.

A Educação é prioridade em meu Governo. Digo e repito. Mas, também, meu comprometimento é em dar condições para que outras áreas de atuação na Gestão Municipal tenham condições de atender aos anseios e às demandas da comunidade, como as áreas da Saúde e do desenvolvimento social. Cito essas duas porque são pilares da premissa da minha Administração, que tem como marca cuidar de quem faz parte do cotidiano de Santa Maria , como diz o nosso slogan: “A Cidade Cuidando das Pessoas”.

Ainda temos muito a melhorar, diariamente. O trabalho que minha equipe e eu desempenhamos com afinco e dedicação é justamente nesse sentido, de evoluirmos na qualidade e na assertividade dos serviços prestados aos santa-marienses e de desenvolvimento enquanto sociedade. E, para que isso seja possível, contamos com uma peça fundamental nessa engrenagem complexa que é a Administração Pública: os servidores. Investir nas pessoas é investir na Santa Maria que queremos e buscamos!

*Jorge Pozzobom é o Prefeito Municipal de Santa Maria. Sua trajetória como agente político começou com dois mandatos de vereador, tendo depois se alçado, pelo voto popular, à Assembleia Legislativa. Em meio ao segundo período, em 2016, foi eleito para conduzir o Executivo santa-mariense. Ele escreve no site às terças-feiras.

Observação do site: Crédito da foto Ariéli Ziegler / Prefeitura de Santa Maria

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Isto é reflexo da onda de aposentadorias por causa da nova previdencia….o Po Sou Bom sempre querendo e se beneficiando daqueles menos esclarecidos…por isso temos esse governo pifio na cidade…ou ele responderia por não ter professores em sala de aula se não contratasse novos…ora….PSDB sempre tentando iludir e enganar o povo….aguarde tua aposentadoria….A Era Pozzobom esta proxima do fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo