BASTIDORES. MDB fora do governo Pozzobom, gasoduto em Santa Maria, Calourada e tapa-buracos

BASTIDORES. MDB fora do governo Pozzobom, gasoduto em Santa Maria, Calourada e tapa-buracos

BASTIDORES. MDB fora do governo Pozzobom, gasoduto em Santa Maria, Calourada e tapa-buracos - Diretorio-MDB

Magali Marques da Rocha disse ao Site que é um caminho natural a saída de cargos do MDB na Prefeitura. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

Além de confirmar Francisco Harrisson (MDB) como pré-candidato à Prefeitura de Santa Maria, o MDB também anunciou que não faz mais parte do governo de Jorge Pozzobom (PSDB).

“O MDB está fora do governo”, garante a presidente municipal da sigla, Magali Marques da Rocha.

Questionada pelo Site sobre a situação dos cargos que o partido possui na Prefeitura, Magali disse que os filiados devem sair do Executivo.

“Penso que este seja o caminho natural, na verdade a maioria já está em processo desligamento”, disse a presidente.

 

Filiações

A reunião que definiu a pré-candidatura de Harrisson também contou com filiações ao MDB. Entre os novos membros do partido estão Marília Chartune, Ana Molinos, Sthephanny Alves, Rudi Rodrigues e Jefferson Camargo.

Conforme Magali, o partido está construindo uma nominata forte para concorrer ao Legislativo.

 

Unidos

Quem participou do encontro do Diretório garante: o MDB está unido. Alguns dos principais líderes da legenda estiveram presentes na reunião, como o presidente da Câmara de Vereadores, Adelar Vargas – Bolinha, e o vereador suplente, Cezar Gehm.

Segundo os emedebistas, a secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, e o superintendente de Habitação, Wagner Bitencourt, não compareceram porque estão viajando.

Quem também esteve ausente foi o vereador João Kaus.

 

Gás Natural

O secretário estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur de Lemos Júnior, publicou uma Portaria no Diário Oficial do Estado instituindo o Comitê de Planejamento Energético do Estado do Rio Grande do Sul (Copergs). Trata-se de um grupo de trabalho para avaliar o consumo potencial de gás natural no Estado e as suas alternativas de suprimento.

Conforme o documento, um dos traçados de gasodutos que ainda podem ser elaborados é a ligação de Santa Maria às cidades de Pelotas e Rio Grande.

 

Calourada 2020

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou uma Chamada Pública para empresas interessadas em apoiar e desenvolver atividades artísticas, culturais, de infraestrutura, transporte, distribuição de brindes e divulgação durante a “Calourada Institucional/UFSM 2020”.

O evento ocorrerá entre os dias 8 e 17 de março nos campi de Santa Maria, Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.

A Calourada tem como objetivo recepcionar estudantes dos diversos cursos que chegam à Universidade, por meio de momentos informativos e de integração, palestras e atividades artísticas e culturais. Empresas interessadas devem se inscrever pelo e-mail prae@ufsm.br, entre os dias 20 a 26 de fevereiro.

 

Tapa-buracos

BASTIDORES. MDB fora do governo Pozzobom, gasoduto em Santa Maria, Calourada e tapa-buracos - tapa-buracos

Operação tapa-buracos ocorreu em diversos pontos da cidade. Foto João Alves / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria realizou operação tapa-buracos, na terça (11), ao longo das avenidas Assis Brasil, no Bairro Itararé, e Avenida Medianeira, no Bairro Medianeira.

Já no Bairro Caturrita, passaram por manutenção as tubulações para escoamento da água da chuva nas ruas Cruz Alta e José Barin.

O Executivo ainda patrolou as ruas Espanha e Arábia Saudita, no Bairro São João. No Interior, foi patrolada a Estrada Geral do distrito de Santa Flora.



2 comentários

  1. Rose

    kkkkkkk viajando?????? quero ver estes peemedebistas de CC pararem de mamar….se sairem não comento mais nada aqui kkkkk meus fás podem ficar tranquilo.

  2. Sérgio Luiz Jahn

    PMDB : partido do Temer. O que esperar de bom de um partido que se alia com o Diabo para ficar no poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *