Política

BASTIDORES. MDB fora do governo Pozzobom, gasoduto em Santa Maria, Calourada e tapa-buracos

Magali Marques da Rocha disse ao Site que é um caminho natural a saída de cargos do MDB na Prefeitura. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

Além de confirmar Francisco Harrisson (MDB) como pré-candidato à Prefeitura de Santa Maria, o MDB também anunciou que não faz mais parte do governo de Jorge Pozzobom (PSDB).

“O MDB está fora do governo”, garante a presidente municipal da sigla, Magali Marques da Rocha.

Questionada pelo Site sobre a situação dos cargos que o partido possui na Prefeitura, Magali disse que os filiados devem sair do Executivo.

“Penso que este seja o caminho natural, na verdade a maioria já está em processo desligamento”, disse a presidente.

 

Filiações

A reunião que definiu a pré-candidatura de Harrisson também contou com filiações ao MDB. Entre os novos membros do partido estão Marília Chartune, Ana Molinos, Sthephanny Alves, Rudi Rodrigues e Jefferson Camargo.

Conforme Magali, o partido está construindo uma nominata forte para concorrer ao Legislativo.

 

Unidos

Quem participou do encontro do Diretório garante: o MDB está unido. Alguns dos principais líderes da legenda estiveram presentes na reunião, como o presidente da Câmara de Vereadores, Adelar Vargas – Bolinha, e o vereador suplente, Cezar Gehm.

Segundo os emedebistas, a secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, e o superintendente de Habitação, Wagner Bitencourt, não compareceram porque estão viajando.

Quem também esteve ausente foi o vereador João Kaus.

 

Gás Natural

O secretário estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur de Lemos Júnior, publicou uma Portaria no Diário Oficial do Estado instituindo o Comitê de Planejamento Energético do Estado do Rio Grande do Sul (Copergs). Trata-se de um grupo de trabalho para avaliar o consumo potencial de gás natural no Estado e as suas alternativas de suprimento.

Conforme o documento, um dos traçados de gasodutos que ainda podem ser elaborados é a ligação de Santa Maria às cidades de Pelotas e Rio Grande.

 

Calourada 2020

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou uma Chamada Pública para empresas interessadas em apoiar e desenvolver atividades artísticas, culturais, de infraestrutura, transporte, distribuição de brindes e divulgação durante a “Calourada Institucional/UFSM 2020”.

O evento ocorrerá entre os dias 8 e 17 de março nos campi de Santa Maria, Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.

A Calourada tem como objetivo recepcionar estudantes dos diversos cursos que chegam à Universidade, por meio de momentos informativos e de integração, palestras e atividades artísticas e culturais. Empresas interessadas devem se inscrever pelo e-mail prae@ufsm.br, entre os dias 20 a 26 de fevereiro.

 

Tapa-buracos

Operação tapa-buracos ocorreu em diversos pontos da cidade. Foto João Alves / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria realizou operação tapa-buracos, na terça (11), ao longo das avenidas Assis Brasil, no Bairro Itararé, e Avenida Medianeira, no Bairro Medianeira.

Já no Bairro Caturrita, passaram por manutenção as tubulações para escoamento da água da chuva nas ruas Cruz Alta e José Barin.

O Executivo ainda patrolou as ruas Espanha e Arábia Saudita, no Bairro São João. No Interior, foi patrolada a Estrada Geral do distrito de Santa Flora.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. kkkkkkk viajando?????? quero ver estes peemedebistas de CC pararem de mamar….se sairem não comento mais nada aqui kkkkk meus fás podem ficar tranquilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo