Destaque

ELEIÇÕES 2020. Diretório do MDB aprova, por unanimidade, pré-candidatura Harrisson à Prefeitura

MDB confirmou a pré-candidatura de Francisco Harrisson à Prefeitura com um convidado especial à mesa, o presidente licenciado do PP/SM, Mauro Bakof (à esquerda). Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O vereador e ex-secretário municipal de Saúde, Francisco Harrisson (MDB), agora é oficialmente pré-candidato à Prefeitura de Santa Maria. A decisão foi tomada por unanimidade, na noite de terça-feira (11), em reunião realizada pelo Diretório Municipal do MDB.

O encontro, realizado no Plenarinho da Câmara de Vereadores, incitou os emedebistas. A meta agora é não perder tempo rumo a outubro.

“Já estamos trabalhando na organização das equipes para formular o plano de governo”, adianta a presidente municipal da sigla, Magali Marques da Rocha.

Questionado pelo Site sobre quais partidos pretende conversar sobre uma possível coligação, Harrisson ressaltou que deseja se aliar a siglas que busquem uma gestão eficiente na Prefeitura, independente de ideologia.

“Espero formar uma frente ampla por uma gestão eficiente e próxima da população. Para isso, vamos conversar com todos que tenham esse mesmo desejo, da esquerda à direita conversaremos com todos”, afirmou o prefeiturável.

Harrisson está em seu primeiro mandato como vereador. Em 2016, foi eleito com 2.167 votos. Em 2018, concorreu à Câmara dos Deputados e conquistou 8.894 votos (sendo 5.130 oriundos de Santa Maria).

Progressistas presentes

Uma surpresa no encontro foi a presença de dois dissidentes do Progressistas: o ex-pré-candidato a vereador pelo PP, Beto Rossi, e o presidente licenciado do PP/SM, Mauro Bakof.

Embora tenha recebido inúmeros convites para se filiar no MDB, Bakof afirma que não pretende se desfiliar do PP (a não ser que seja para ingressar no Aliança pelo Brasil, sigla que está em processo de formação). Porém, deixou claro que, até o momento, Harrisson é o seu pré-candidato a prefeito.

“Dentro do espectro político atual, o meu candidato é o Harrisson naturalmente. Major da reserva, médico, um cara trabalhador e que eu conheço”, disse Bakof.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo