Destaque

CONCURSO. Prefeitura de Santa Maria divulga editais para preencher, no mínimo, 74 vagas em 58 cargos

Concurso também contará com cadastro reserva, possibilitando que outros profissionais sejam chamados posteriormente. Foto Divulgação

Por Maurício Araujo / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria lançou, na manhã desta sexta-feira (7), quatro editais que tornam pública a realização de concurso público para ingresso no quadro geral de servidores do Município. As inscrições serão abertas às 9h da próxima quarta-feira e se estenderão até as 12h do dia 10 de março de 2020. Ao todo, o Poder Executivo abrirá 74 vagas, para 58 cargos, nos setores administrativos, na Educação, na Saúde e no Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria (IPASSPSM).

Os valores das inscrições variam de R$ 50 a R$ 110, conforme o cargo escolhido pelo candidato. Destaca-se que há vagas para o Ensino Médio e para o Ensino Superior. A aplicação da prova objetiva contará com questões de Português, Informática, Legislação e Conhecimentos específicos, e será feita no dia 5 de abril. Para os cargos de Auditor Municipal e Procurador Municipal, a prova contará com questões de Português, Legislação e Conhecimentos específicos.

“É uma determinação do nosso Governo garantir mais eficiência e qualidade no serviço público. Por isso, com responsabilidade, realizaremos o maior concurso da história de Santa Maria, pois é a primeira vez que se faz um concurso público para tantos cargos (58)”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

Conforme os editais lançados, são 22 vagas para o IPASSPSM (agente de processamento, analista jurídico, contador, entre outros); 40 vagas para a Saúde (dentistas, médicos, fisioterapeutas, entre outros); 2 vagas para a Educação (professores de Metalurgia e de Espanhol); e 10 vagas para diferentes áreas (analista de sistemas, engenheiro técnico em obras, entre outros). Ressalta-se que, além das 74 vagas ofertadas, o concurso público contará com Cadastro Reserva, possibilitando que muitos outros profissionais sejam chamados posteriormente, já que o concurso terá validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois.

“Com o chamamento destes profissionais, atenderemos a demanda de aposentadorias e exonerações, garantindo a continuidade efetiva do serviço público municipal”, finalizou o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas.

Clique aqui e acesse o edital de concurso para o IPASSPSM

Clique aqui e acesse o edital de concurso para área da Saúde

Clique aqui e acesse o edital de concurso para área da Educação

Clique aqui e acesse o edital de concurso para diferentes áreas

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo