Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

CÂMARA. Schirmer negocia reforma com vereadores da base. O que eles querem? Cargos, claro. E muuitos

O editor confessa: a primeira informação recebida o deixou perplexo. A fonte era mais que boa, era ótima. Bastante próxima ao governo e, especialmente, a uma das bancadas dos partidos governistas no Palacete da Vale Machado.

Disse a fonte, textualmente: “os vereadores da base aliada se reuniram e decidiram ir a Cezar Schirmer negociar os termos para a aprovação da proposta de Reforma Administrativa. Pediram nove cargos de confiança cada um”

Como? Nove? A estupefação do editor foi tamanha que chegou a duvidar. Isso dá exatamente 117 CCs. Ou, trocando em miúdos, quase dois terços do total de cargos fixados pela reforma administrativa. Simplesmente inacreditável. A tendência deste já calejado (sim, faz algum tempo que trata de política santa-mariense) foi dizer o que disse: “e eles não ficaram nem vermelhos? E (Cezar) Schirmer, certamente, recusou, afinal, reforma pra quê, nessas condições?” Aparentemente, sim, foi isso mesmo, disse a fonte. “Mas estão negociando”.

Mais tarde, a conversa foi com outra fonte. Esta com acesso direto ao Palacete da SUCV. E fica-se sabendo que, sim, a informação era verdadeira, embora o número de CCs solicitado teria baixado para sete para cada edil. O que dá “só” pouco mais da metade dos cargos disponíveis pela reforma. E mais: o prefeito, sim, estaria conversando com os “seus” vereadores. O que não quer dizer, necessariamente, que vai aceitar essa situação.

Convenhamos, um mínimo de pudor politico ainda se deve exigir dos homens e mulheres públicos. Esse é um lado da história. O outro é mais tenebroso para a cidade: o prefeito, a confirmar-se essa negociação, ficará refém de sua base.

Imagina, pergunta-se o editor, o que acontecerá se outro projeto importante e vital para a gestão pública (não para o prefeito, mas para a cidade) tiver que ser apresentado, o que mais será exigido? E a CPI da Kiss, pra ficar noutro tema em debate no parlamento, também será objeto de barganha?

Pelamordedeus! Pelamordedeus! Pelamordedeus!

EM TEMPO: a proposta da Reforma Administrativa não está prevista para votação nesta terça, pela Ordem do Dia constante do Boletim Legislativo . Mas isso ainda pode acontecer.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. A coisa tá feia, tem gente escrevendo que Jaci tem razão… Jaci tá contente, em breve vai dar a descarga e o… vai ser tratado. Que beleza. Vou chamar o Schirmer para a primeira puxada da cordinha. TCHIBUM…

  2. Acho que o Jaci tem toda a razão. Uma vergonha esses vereadores da situação. Vergonha maior ainda o nosso prefeito…

  3. Ranking de CCs
    Maria de Lourdes merece 30
    Rebellato merece uns 23
    Tavores uns 15
    Demais 2 ou 3 por terem assinado a CPI.

    E uma rodade de pizza no La Cave, por nossa conta.

  4. Vergonha Claudemir, assim fica ruim administrar se a tua base aliada em um momento de reconstrução de uma cidade, para aprovar uma Reforma exige cargos em troca! Por isso que estão nesse enrola, enrola e quem perde com isso, nós Santamarienses. Lamentável a postura de nossos Vereadores, cambada de Sanguessugas!

  5. Uma homenagem aos mais de 50% de eleitores que reelegeram este brilhaaaaaaaaaaaante governo.

    “Em Santa Maria, todo mundo quer, mais uma vez Schirmer e Farret!

    O povo sabe que a cidade melhorou.
    O povo viu que a mudança aconteceu!
    Em cada rua, em cada canto da cidade a gente vê, uma Santa Maria bem melhor para se viver!”

    http://www.youtube.com/watch?v=jsWpDZSq6RU

  6. Claudemir, o teu “pelamordedeus” é a única súplica para tal descabimento, só INRI para resolver tal absurdo. Meu respeito ao prefeito, mas seu sonho de ser prefeito da Santa Maria está se transformando ou já se transformou em pesadelo!

  7. Eu não duvido de nada!

    Afinal a reforma administrativa do Legislativo ocorrida no final do ano passado serviu para acomodar parte da base aliada de Schirmer.

    Aqui está a Lei que mudou o numero de cargos da Mesa, aumentando o numero inclusive.

    http://www.camara-sm.rs.gov.br/arquivos/legislacao/LM/2012/LM_5729___CCs_Camara.pdf

    Aqui estão os nomes contemplados http://www.camara-sm.rs.gov.br/?conteudo=transparencia&sub=_servidores_cc

    Traduzindo:

    1) antes não existia Diretoria de Comunicação Social: hoje ocupada pelo PTB!

    2)não existia Diretoria de RH: indicação do PMDB;

    3) Não existia assessoria superior na procuradoria: hoje ocupada ao PMDB para assessor o Presidente do PMDB e procurador do parlamento!

    4)Não existia Diretoria Financeira: hoje ocupada por servidores do setor de contabilidade que são aqueles que acabam mexendo com o orçamento, apontamentos do tribunal de contas, e merecem atençãozinha maior;

    5) A Diretoria Legislativa é do PP com assessoria do PMDB;

    6)A Chefia de Gabinete da Presidência é do PDT e a assessoria é do DEM;

    7) Diretoria Administrativa é do DEM com a ajuda do PMDB que indicou Leonardo SCHIRMER para este cargo de assessor.

    8) criadas foram as chefias de divisão.

    Observação: todos os dados não são sigilosos, SÃO públicos, apesar de não conhecidos ou observados por muita gente.

    Então, é natural que os vereadores queiram mais cargos, afinal diante das circunstâncias impostas pelo contexto político está pesado o fardo de defender o governo Schirmer o que lhes legitima pedir mais e o Prefeito sabe que também precisa que estes parlamentares o ajudam a não carregar sozinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo